30/11/2017

A Invasão Amarela dos Simpsons

Por Luana Bruneto, Priscilla Inácio e Rafael da Silva


Em novembro de 2017 o canal FOX iniciou a campanha Invasão Amarela. Nesta campanha os personagens do desenho animado Os Simpsons “invadiam” a tela do canal durante o horário comercial.



Com o primeiro episódio veiculado em 17 de dezembro de 1989, a animação é uma das mais duráveis do canal. Uma animação sobre uma típica família dos Estados Unidos. Homer é o pai de família que adora beber cerveja. Marge é a esposa e mãe de família dedicada. Bart é o filho que não leva a escola a sério e tem orgulho disso. Lisa é a garota de 8 anos, muito inteligente e intelectual. E Maggie é o bebê que não larga a chupeta e não fala. Ao total, o desenho possui dezoito temporadas e mais de 385 episódios voltados mais ao público jovem.

Os Simpsons são conhecidos mundialmente pelas vezes que previram o futuro. A previsão mais comentada é a vitória do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ocorrida em 2016. Além de preverem o resultado, Os Simpsons previram uma cena ocorrida durante a campanha eleitoral do candidato, onde o mesmo aparece descendo uma escada rolante e acenando. Outras previsões assertivas foram o Smartwatches, FaceTime e derrota do Brasil na Copa do Mundo em 2014.

Colecionando muitos fãs, a campanha Invasão Amarela veiculada de 1/11 a 14/11, solicitava aos espectadores participarem com uma selfie e postar com a hashtag #EuNaFOX. As melhores fotos apareceram na telinha do canal a partir do dia 10/11.

Devido a veiculação em horários alternados, muitas pessoas que não assistiam o desenho postaram uma selfie em suas redes sociais para poder interagir com o canal. Essa ação diminuiu a troca do canal na hora das propagandas, aumentando o engajamento do público que assistia o programa. No Instagram, foram 1.109 selfies postadas com a hashtag da campanha, totalizando uma média de 85 fotos postadas por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário