30/11/2017

Visa e Walmart - Juntos Pelo Desconto

Por Ricardo Luiz e Thainá Batista

No ano de 2010 a Walmart e a Visa, duas grandes empresas se juntaram para criar uma campanha promocional online diferente em suas mídias sociais e em seus próprios sites chamada: ‘’Juntos pelo desconto’’, com o objetivo de alavancar suas vendas e gerar uma grande interação com seu público, algo que foi muito bem aceito pelos consumidores, pois se entendeu que os mesmos gostavam de pedir um descontinho na hora de suas compras, algo que até então só era visto em comércios de lojas físicas e não através da internet, sendo então algo totalmente atrativo para aqueles que possuem o hábito de efetuar compras online ainda mais ganhando um desconto.



A campanha se baseava em atingir algumas metas em suas mídias, como por exemplo: atingir 35.000 mil visualizações de um determinado vídeo, atingir certo número de curtidas em uma postagem, etc. Com isso as pessoas que buscavam comprar o produto que fosse entrar na campanha, curtiam, comentavam e compartilhavam loucamente para atingir a meta determinada, assim atingindo a meta, ganhavam o desconto prometido na compra do seu produto, tudo isso com alguns prazos curtos para a realização delas.

Ambas as empresas solucionaram seus problemas, a Visa conseguiu fazer com que esse consumidor online comprasse apenas com o seu cartão os produtos dessa campanha, passando a imagem que seu cartão também serve para compras online, não só físicas e a Walmart pôde alavancar suas vendas de uma forma diferente e atrativa para seu público. Ao mesmo tempo as empresas desenvolveram um grande alcance de milhares de pessoas nas mídias digitais gerando uma forte participação  nesses meios. Tal ideia foi totalmente inédita gerando grande visibilidade para as empresas, mas infelizmente foi uma campanha que não durou por muito tempo, mas até hoje serve de grande exemplo de inovação nos meios digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário