30/11/2017

O sabor da cultura

Por Diego Gasparetto Lopes, Djonatan Henrique e Pedro Panasuk

Pessoas do Brasil inteiro entraram na brincadeira, e não deixou de ser uma baita jogada de marketing da Ruffles!


Era há tempos que não se existia uma jogada de tanta influência e interação entre produto, empresa e consumidores. Foi criado uma atmosfera de muita expectativa e de várias opiniões juntas.

Foi pedido vários sabores envolvidos e citados para ser o novo sabor do produto, o que mais chama atenção é, o quão forte a marca veio, e se fez presente no dia a dia das pessoas, enquanto as mesmas estavam participando, seja lá com vídeos, postagens e os demais tipos de meios de comunicação, foi uma loucura entre, famosos, que inclusive foram escolhidos a dedos, influenciadores que hoje estão muito fortes na internet, com um grande público fiel, fazendo com que trouxesse todo esse público para a brincadeira.


Outra questão em que a campanha se destacou, foi que na verdade quem tomava conta e conduzia a mesma, era os consumidores, onde interagiam entre si, além do prêmio que auxiliava muito a  participação de todos.

O prêmio era 10 mil reais, e mais 1% da venda do produto, com o sabor selecionado e campeão. Já os três finalistas tiveram seus sabores comercializados dentro de um mês.

Além disso obviamente que as vendas alavancaram, pois os participantes também faziam campanhas com o objetivo de fazer com que o seu sabor fosse escolhido.

Outra coisa interessante foi que cada sabor escolhido tinha um conceito, esse conceito foi trabalhado e validado em cima do sabor em questão, foram colocados sabores em base de culturas, de gostos, de diversas regiões do Brasil, trazendo um envolvimento não só nas capitais, e sim em toda a região demográfica.

Por estes e outros motivos, a campanha foi um sucesso dos últimos anos, usando a principal arma de propaganda hoje em dia, a interação com o público alvo, com o consumidor, e fizeram com que acima de tudo, os próprios participantes, alavancassem a campanha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário