30/11/2017

Case Magazine Luiza - compra às cegas

Por Eduardo Pawlak, Everson Alves e Julia Secchi

No dia 21 de novembro, terça-feira, a empresa Magazine Luiza decidiu fazer uma das mais inusitadas promoções relâmpago para a pré-Black Friday de 2017. Conhecido como “Black Friday às cegas”, a ação aconteceu exclusivamente no Facebook, com o uso da hashtag #BlackPostMagalu e, incentivou o consumidor a efetuar uma compra sabendo apenas o valor simbólico, com a ideia de despertar a curiosidade. No mesmo dia, o consumidor receberia o conteúdo da caixa misteriosa em sua casa. Cada post continha a imagem de uma caixa com um valor, que ia de R$ 29,90 até R$ 999,00.



A popularidade da Black Friday vem aumentando no Brasil a cada ano. É uma mega liquidação que ocorre no mês de novembro e, que surgiu nos Estados Unidos, sendo feito após o dia de Ação de Graças.

Existem muitos mitos sobre a origem da data, uma delas é que após o feriado, ao voltar da casa dos familiares e amigos, o trânsito ficava extremamente pesado e com isso as pessoas ficavam estressadas e mal-humoradas, presas em enormes congestionamentos, então os comerciantes começaram a abaixar os preços para atrair o público que evitava enfrentar o trânsito e com isso, surge a “Sexta-Feira Negra”.

Nesse período as maiores redes de varejo do país usam e abusam da criatividade para atrair novos consumidores interessados em levar os melhores produtos pelos menores preços.

A Magazine Luiza disponibilizou os seguintes produtos:
R$ 29,00 – Cafeteira espresso
R$ 59,00 – Caixa de Som Bluetooth
R$ 99,00 – Notebook Intel Core I3
R$ 199,00 – TV 40″ Full HD
R$ 299,00 – Smartphone 64GB
R$ 399,00 – Lava e seca 9KG
R$ 699,00 – Geladeira Frost Free
R$ 999,00 – TV Tela Grande 4K

Nas redes sociais, cerca de 335 mil pessoas interagiram com as postagens da marca, sendo que apenas 700 clientes conseguiram adquirir os produtos, antes do fim da promoção. Só no Facebook, foram atingidas cerca de 25 milhões de pessoas, direta ou indiretamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário