Por Fernanda Vieira, Sabrina Santos e Sabrina Stringari
Quando estamos em um evento com tudo pronto não levamos em conta tudo o que precisou ser feito na pré-produção. Para que ocorra tudo dentro dos conformes é necessário um bom planejamento de meses ou até mesmo anos. Com a disciplina de Gestão de Projetos e Eventos os alunos de Publicidade e Propaganda conhecem tudo o que está envolvido em um evento e aprender a planejar.
Conversamos com a estudante Bruna Carvalho, de Publicidade e Propaganda da Uniasselvi Fameg, sobre o Encom 2017, Encontro de Comunicação. O Encom é a semana acadêmica organizada pelos alunos de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da Uniasselvi Fameg.
Nos dias 24, 25 e 26 de outubro em sua 9ª edição o evento ocorreu sobre o tema “A Era Digital” onde contou com nomes como Karina Klitzke da Guia Fácil, Aline e Rubens da Belli Studio, Giovanni Sartori e muitos outros nomes para falar sobre assuntos ligados ao mundo digital.
Bruna nos conta que a maior dificuldade foi que o evento "ficou para cima da hora para fazer" e "a falta de comunicação dos integrantes da organização”. Conforme mencionado anteriormente é necessário um planejamento para que ocorra tudo dentro do previsto.
Um grande evento conta com as áreas de criação, divulgação, patrocínio e, no caso do Encom, a busca de palestrantes disponíveis. Todas as áreas precisam trabalhar em conjunto e apenas uma pessoa não cobre todas as áreas. Por este motivo o trabalho em equipe é um fator essencial para que não fique “em cima da hora” como nossa entrevistada nos informou.
Finalizando, Bruna fala “no final deu muito certo e eu acho que sai de lá com uma visão muito maior das coisas”. Essa nova visão deve-se aos palestrantes que se disponibilizam e dividem seus conhecimentos com os participantes informando qual foram os erros e acertos, fornecendo dicas e sugestões. Devido a isso temos uma perspectiva de como é o mercado de trabalho e a área na prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário