09/11/2017

As Profissões na Era da Tecnologia

Por Emanuella Gadotti, Keythe Rueckert e Thamy K. Santos

Em uma era onde tudo deve ser rápido e prático e a tecnologia evolui cada vez mais o mercado publicitário e digital deve estar sempre buscando conhecimento e os profissionais devem estar a frente e cada vez mais criativos e inovadores, reinventando o antigo, saindo da zona de conforto e recriando o que já é cômodo.



No ENCOM 2017, evento realizado pela turma de Comunicação Social de Publicidade e Propaganda da Uniasselvi, prestigiamos a palestra da Karina Klitzke do Guia Fácil que nos falou um pouco sobre Consumidor Digital. No áudio anexo Karina cita “um aparelho que além de novo resolve problemas que necessitam de agilidade, assim como diversos outros produtos hoje presentes no mercado, e que surgem a cada dia, produtos que muitas vezes substituem funções humanas e que até tiram trabalhos realizados hoje por humanos".

Desde que o mundo é mundo a ciência e a inteligência do homem cria objetos, coisas, técnicas que substituem outras, pesquisas apontam que grande parte das profissões que existem hoje desaparecerá no futuro, e surgirão novas. O consumidor se adapta muito rápido a isso o que faz com que a concorrência esteja sempre inovando, com a inovação surgem novos hábitos e novas funções. Um exemplo disso seria o operador de telégrafo, profissão que desapareceu com a evolução dos meios de comunicação.

E será que o mercado publicitário continuará o mesmo?

Os publicitários devem evoluir com a tecnologia e os meios digitais, muitos dos meios que eram utilizados para propagandas hoje são praticamente extintos, com o surgimento das mídias digitais é mais comum que o cliente saiba do produto via Facebook, Instagram, blogs e outros meios, ou até mesmo visualizam um outdoor na rua e vão logo procurar pelo site, para saber mais informações sobre ou comprar o produto via E-commerce.

Cada vez mais o mundo torna-se digital, todos os dias novos produtos que visam facilitar a vida do homem. As novas gerações estão atentas e acompanhando essa evolução constante e as antigas gerações mesmo que um pouco mais lenta também os acompanha.

As coisas nunca param, e devemos correr atrás de geração de resultados e de novos conhecimentos, e no momento em que leio esse texto os números mudam, profissões somem e novos aparelhos são lançados e agora vamos atrás para acompanhar a evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário