Neste ano (2017) o ENCOM - Encontro de Comunicação ficou a cargo do 3º e 4º semestres da turma de Publicidade e Propaganda da Fameg. A proposta tema abordada pela turma foi “A Era Digital”, assunto da atualidade que está em constante evolução. O evento durou nos dias 24, 25 e 26 de outubro e contou com a presença de vários palestrantes, cada qual trazendo assuntos que se apresentavam suas vidas particulares e relacionavam à tecnologia e informação.
No primeiro dia, 24 de outubro, os palestrantes que comandaram a noite foram Junior Vendrami, da agência de comunicação CMC e Karina Klitzke, da Guia Fácil. O primeiro palestrante iniciou o evento com sua palestra “O Futuro é Ontem”, que fala sobre a rapidez com a qual as coisas evoluem. A noite seguiu com a apresentação de Karina, que falou sobre “O Consumidor Digital” e seus comportamentos na hora da compra.
No dia 25, foi ao palco Giovanni Sartori, consultor de moda, design, arquitetura e comportamento, com o tema “Fashion e Digital” seguido de Aline Muxfeldt Belli e Rubens Belli, da Bellstudio, com o tema “Produção de Séries” de animação para TV. Belli é ilustrador, animador, diretor e fundador da Belli Studio, produtora responsável pela animação de séries como Carrapatos e Catapultas, Peixonauta e Meu Amigãozão. Atualmente dirige a série Boris e Rufus, produção da Belli Studio a ser exibida no canal Disney XD em 2018. Aline Belli atua como gerente de projetos e produtora executiva na Belli Studio.
No dia 26, a primeira apresentação foi de Luke (Luís Henrique) e Rafael César youtubers, criadores do canal O mundo de nós e produtores do canal RIZZIH. Os youtubers contaram sobre a trajetória do canal, desde o início até o momento, ressaltaram a importância de visualização orgânica, o que é ser um influenciador digital e o que é necessário para se tornar um. Ressaltaram que, com o avanço da tecnologia e a velocidade das informações, para viver no meio “internet” é necessário acompanhar essas inovações que acontecem cada dia.
Comentaram sobre a escolha da persona e do público-alvo e a escolha da abordagem dos temas que são escolhidos e roteirizados pelos dois. “Há um planejamento por trás de todos os vídeos”, disse Luis, lembrando que o planejamento é uma ferramenta de extrema importância para a venda de qualquer produto. A noite termina com a apresentação de Victor Faccio e sua apresentação sobre “E-commerce” que trata exatamente sobre a venda por meio de plataformas eletrônicas e etapas necessárias para obter sucesso com vendas online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário