Por Fernanda Vieira, Sabrina Santos e Sabrina Stringari

Para realizar uma campanha publicitária é necessário passar
por etapas até seu resultado final, sendo a primeira delas o recebimento do
briefing, onde ali recolhemos as informações necessárias para iniciar o
projeto
Em 2015, na disciplina de Redação 1, ministrada pelo
professor Luís Augusto Zillmer Cardoso no segundo semestre, recebemos o
seguinte briefing: fazer uma propaganda da Jontex, onde conscientize as pessoas
a utilizarem camisinha. Aí chegamos a uma segunda etapa: a hora de botar a
mente para funcionar, a realização do Brainstorm, ou “tempestade cerebral”, que
é o momento de criar ideias para a campanha.
Escolhemos utilizar um produto que é pouco divulgado na
mídia, a camisinha feminina. Produto que tem a mesma qualidade que as
camisinhas masculinas, mas por questões culturais não são propagadas. A maior
dificuldade deste projeto foi captar o produto na mão da modelo, pois não
tínhamos a camisinha correta para realizar a foto. Por meio do photoshop
desenvolvemos a camisinha feminina, para poder levar a ideia adiante.
Escolhemos capturar a foto em uma sala de aula pois a ideia
conquistar o público jovem, para que assim criasse um ambiente seguro e
respeitável.
O resultado da manipulação da imagem não prejudicou na
credibilidade da fotografia, que conseguiu comunicar que uma mulher inteligente
anda sempre prevenida, frase utilizada no título da campanha. O resultado
atendeu as expectativas e é motivo de orgulho para as alunas que participaram
do trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário