23/11/2017

McDonald's O Gerente Responde

Por Cristiane Enezio, Jéssica Domaszak e Jucélis Heinen
A imagem do influenciador digital sempre esteve na internet em páginas como Orkut e Fotolog, mas só obteve a importância que se tem hoje no instante em que grandes marcas começaram a utilizar os influenciadores e as redes sociais como canais de divulgação para seus produtos e serviços.



Os digital influencers fazem uso das redes sociais para criar e divulgar conteúdos, gerando interação e atraindo seguidores. Cada vez mais esses profissionais estão ocupando o espaço das celebridades nas campanhas publicitárias, pela representatividade e proximidade que tem com o público. Eles despertam a atenção de grandes marcas não só pela quantidade de seguidores que possuem, mas também porque falam com um público segmentado, consequentemente, proporcionam uma publicidade mais direcionada do que comerciais na TV ou outdoors. Essa estratégia pode ser mais poderosa quando há um contexto envolvido e devem ter ligação com a proposta da marca.

Com o objetivo de comemorar o sucesso da Campanha Portas Abertas que atraiu 1 milhão de visitas em 2016 às cozinhas do McDonald’s, a marca lança um vídeo online, criado pela Agência DM9DDB onde o youtuber Phellyx, ex-funcionário do restaurante apresenta e convida o público de forma humorada a visitar a cozinha e ver as principais etapas do processo de preparação de seus sanduíches e os procedimentos de organização.

A grande participação do público no primeiro vídeo serviu de referência para a criação do segundo vídeo da campanha, a fim de colocar os fãs como o personagem principal. Assim, é lançado um vídeo em que Phellyx convida os fãs a tirarem suas dúvidas em relação à cozinha e aos processos do McDonald’s, enviando perguntas através de comentários no Facebook. Em 27 de setembro de 2017 é lançado o vídeo com as respostas, chamado de O Gerente Responde.

A campanha também conta com uma ação no Twitter onde todas as pessoas que fizeram check-in em algum restaurante McDonald’s receberiam no mesmo momento um vídeo do youtuber convidando-os para visitar a cozinha.

Os vídeos renderam cerca de 5 milhões de visualizações cada um, sendo que o primeiro vídeo teve 5 mil interações no Facebook e o segundo 26 mil interações na mesma rede social.

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