23/11/2017

Campanha Shell: #makethefuture

Por Kawane Messias e Sabrina Sonalio

A campanha #makethefuture foi realiza em 2016 pela empresa Shell, com o objetivo de promover a sustentabilidade. Para realizar a campanha foi utilizado a música “O Melhor Dia da Minha Vida", onde os cantores Jennifer Hudson, Pixie Lott, Luan Santana, Yemi Alade, Tan Wei Wei e Steve Aoki participaram do vídeo. A Shell está usando a música para celebrar a criação de algumas tecnologias sustentáveis de energia.

Um dos destaques da campanha foi a da tecnologia, Bio-bean, que foi desenvolvida por Arthur Kay, com o objetivo de transformar a borra do café em biocombustível de baixo carbono. O Arthur percebeu que, pelo café ser rico em calorias, os seus resíduos tem alto potencial energético e podem ser um ótimo combustível.



Atualmente o biocombustível B20 é capaz de ajudar abastecer vários ônibus em Londres, que tem uma das movimentadas frotas de ônibus do mundo. A fábrica da empresa pode reciclar anualmente 50 mil toneladas de café residual.

O café é obtido através de parcerias com cafeterias e fábricas de rua em todo o Reino Unido, quem é apoiador da causa tem um copo personalizado. Milhares de pessoas  aderiram à ideia compartilharam em suas redes sociais, como Twitter e Instagram, fotos com o seu copo na frente dos ônibus, utilizando a hashtag #makethefuture, compartilhando assim a sua visão da iniciativa.

Além da Bio-bean a Shell na campanha #makethefuture apoiou outras ideias como : Gravity Light que cria luz e energia elétrica para mais de 1 bilhão de pessoas  Usando nada menos que a força da gravidade e um saco de pedras, a Pavegen que  utiliza  lajes especiais para capturar a energia cinética dos passos, a MotionECO que tira de circulação o óleo de cozinha já usado, transforma-o em biocombustível capaz de reduzir em até 90% a poluição causada pelos meios de transporte, a Insolar que aplica painéis fotovoltaicos em comunidades no Rio de Janeiro através do sol e a Shell Eco-marathon uma competição global entre estudantes que visam projetar e construir veículos com a máxima eficiência energética.

Essa campanha ficou muito conhecida, pois tem um objetivo nobre e que está em favor de todas as pessoas, principal do planeta, que a cada dia mais está precisando da nossa ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário