16/11/2016

Pergunta de Ouro

Por Altair Ambrósio Zimmermann Jr., Janaina Carla de Andrade e Sabrina Candido Delphino


A campanha Tweet de Ouro foi realizada pelo Twitter em Junho de 2016, para arrecadar doações para a ADD (Associação Desportiva para Deficientes), uma entidade sem fins lucrativos responsáveis por promover o esporte entre deficientes físicos.

Ao longo de 20 anos a ADD desenvolve projetos que facilitam o processo de integração e inclusão da pessoa com deficiência na sociedade por meio de praticas esportivas adaptada, apoio educacional e cursos de capacitação, beneficiando gratuitamente milhares de pessoas.


Para criar a campanha o Twitter contou com a parceria de personalidades da plataforma para angariar fundos para a causa, estas pessoas recebiam perguntas do público com a hashtag #TweetdeOuro, algumas das personalidades que apoiaram a  causa foram: Ana Paula Renault (ex-BBB), Maju Trindade (YouTuber), Pri Alcantra, Hugo Gloss (Blogueiro), Bibi TattoLucas FeurschütteLuscas.

Na campanha a cada 16 mil tweets com a hashtag #TweetDeOuro, R$ 1.000,00 foram doados em dinheiro para a ADD. O teto máximo (atingido com muita facilidade) estabelecido foi de 160 mil tweets, convertidos numa doação máxima e total de R$ 10.000,00.

O Twitter tem um grande poder de mobilizar pessoas, mas para isso é necessário uma dose certa de interação. Grandes marcas mantêm relacionamentos com seus consumidores através desta ferramenta e obtém resultados satisfatórios.

Desse modo, campanhas de solidariedade engajam muitas pessoas no mundo digital. Nas redes sociais elas recebem grande destaque e normalmente quando bem divulgadas e tidas como sérias atingem de forma surpreendente seus objetivos, o que comprova que por trás de toda a futilidade das redes sociais ainda existe uma luz no fim do túnel. Existem usuários e até mesmo corporações preocupados em colaborar com uma causa para ajudar e assim, contribuir para a construção de um mundo melhor.

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