16/11/2016

Sonho de Valsa - Surpreendendo casais

Por Camila Stinghen, Jelson Cleber e Meiry Müller

A tradicional fábrica de chocolate Lacta, fundada em 1912, lançou no mercado o famoso bombom Sonho de Valsa em 1938, um wafer recheado com massa e pedacinhos de castanha de cajú, coberto com duas camadas de chocolate.

Durante quatro anos, o bombom foi consumido apenas por mulheres, vendido somente por quilo em sofisticadas bomboniéres. Em 1942, buscando agregar o público masculino, a marca aumentou o tamanho do chocolate e começou vendê-lo por unidades em bares, armazéns e outros estabelecimentos mais populares.



Hoje, a embalagem já tem alguns detalhes alterados, como os instrumentos, a roupa do casal e o formato das letras, mudanças feitas no ano de 2001. Porém, até o início da produção de papel celofane no Brasil, era embrulhado em papel de cor vermelha e recoberto por celofane transparente. Um selo preto com o nome do produto e com o desenho de um violão completavam a primeira embalagem do bombom.

Ganhou uma campanha publicitária com o slogan "Saboreie um bombom com a sua namorada", transformando-se em ícone dos casais apaixonados.

No dia dos namorados do ano 2013, a marca Sonho de Valsa fez um Plantão do Amor para dar uma ajuda aos apaixonados. A ação 100% transmidia e inédita foi criada pela Agência de Comunicação W3haus. Durante todo o 12 de junho uma equipe trabalhou para atender em tempo real as pessoas que pediam dicas pelo WhatsApp e Facebook, para comemorar a data. Foram mais de 100 conversas com pessoas de todo o Brasil.

Foram sugeridas algumas ideias para surpreender a pessoa amada, tais como: restaurantes, frases românticas, presentes, receitas entre outras surpresas atendendo pedidos de fãs que gostariam de homenagear seus amores de uma forma diferente.

O resultado foram nove mil interações durante um dia de trabalho cheio de amor e romantismo. Fez o maior sucesso e com certeza surpreendeu vários casais apaixonados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário