A Netflix é um serviço de streaming de filmes e séries, que surgiu nos EUA em 1997. Na época, era um serviço de locação de filmes, que eram enviados aos usuários pelos correios. No país de origem, ainda é possível utilizar o serviço de locação, porém o que gera maior lucro é de longe o conteúdo online. Hoje em dia, é o serviço de streaming mais utilizado e com maior adesão de público no mundo, contando também com produções exclusivas (tanto filmes quanto séries).
Para este fim de ano, a empresa idealizou uma campanha que mexe e desperta a criatividade dos assinantes. Chamada de “Meu Teaser Na Netflix”, a ação consiste em estimular os usuários do serviço a utilizarem os personagens de alguma série exclusiva da Netflix para que elaborem um roteiro para um teaser de 15 segundos, e contenha os personagens da série escolhida, de forma a divulgá-la.
Os roteiros devem ser publicados nos comentários do post do Facebook, e os três comentários mais curtidos serão os selecionados para serem produzidos. O criador do roteiro mais votado será premiado com assinatura vitalícia, e os outros dois ganharão um ano de assinatura do serviço.
As redes sociais escolhidas serão Twitter e Facebook, pois é onde há grande número de interação de usuários.
Programação para Twitter:
No Twitter, serão cinco posts diários, sempre acompanhados da hashtag #MeuTeaserNaNetflix: o primeiro, às 04h, o segundo às 09h, o terceiro ao meio-dia, o quarto às 17h e o quinto às 21h.
Exemplos de posts:
“Quer ver seu roteiro no próximo teaser da Netflix? Acesse o site e descubra como. #MeuTeaserNaNetflix http://migre.me/meuteasernanetflix”"Já postou seu roteiro para o mais novo teaser da Netflix? Não perca tempo! #MeuTeaserNaNetflix http://migre.me/meuteasernanetflix"
Programação para Facebook:
No Facebook, serão publicados dois posts diariamente, referente à promoção: o primeiro às 09h, e o segundo às 15h.
Para divulgar a ação, será postado, no dia 01 de outubro, um vídeo na página do Facebook, cujo roteiro será o seguinte: o logo da Netflix aparecerá na tela, e tela se abrirá em dois, como se cada metade fosse uma porta, e um narrador vai dizer: “Você sempre que quis uma assinatura VITALÍCIA da Netflix? Pois é, você não precisa tatuar a marca (m ostra notícia de pessoa que tatuou “Netflix” no corpo e ganhou assinatura vitalícia), nem ser o Silvio Santos (mostra trecho do programa de Silvio Santos, onde ele menciona o serviço de setreaming) para ganhar uma. Basta participar da promoção ‘Meu Teaser Na Netflix’, e criar um roteiro para uma das séries originais da Netflix.” Tela branca, com logo da Netflix ao centro. A descrição do vídeo será a seguinte: "Você não precisa fazer nenhuma loucura para conseguir uma assinatura vitalícia da Netflix: basta comentar aqui, sugerindo um roteiro para teaser de 15 segundos, divulgando sua série favorita!"
Serão postados, também, memes com os personagens de séries originais da Netflix, lembrando, e até incentivando, as pessoas de publicarem suas ideias de roteiro.
Regulamento:
O post onde devem ser sugeridos os roteiros para teaser será postado na página da Netflix no Facebook, no dia 25 de outubro, e os usuários terão um mês para sugerirem ideias para roteiro de teaser (até 25 de novembro). No dia 01 de dezembro, serão divulgados os vencedores, e os teasers estarão disponíveis para divulgar a próxima temporada da série, uma semana antes de sua estreia.
Os usuários podem sugerir vários roteiros nos comentários, porém só será selecionado o roteiro mais votado DE CADA PESSOA, ou seja, um mesmo candidato não poderá ganhar duas vezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário