23/11/2016

Coca-Cola vem sentir esse sabor

Por Izabella Cristina, Lucas Martins e Wilson Jordan.

Sol, calor, uma roda de amigos ou um almoço em família nada melhor que uma Coca-Cola bem gelada para acompanhar.  A empresa Coca-Cola  é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do Brasil e atua em cinco segmentos.  Atualmente sua estratégia na área de comunicação é a campanha “sinta o sabor” que celebra o prazer de se estar tomando uma Coca-cola.




E é baseada nessa estratégia que criamos um planejamento de campanha para as mídias sociais instagram e twitter. Pensamos em explorar o “Sinta o sabor” no Instagram lançando uma divertida promoção onde pediríamos para os seguidores postar fotos tomando Coca-Cola mostrando como eles “sentem o sabor”. Usariamos as hasgtags #MelhorSabor #EuSintoOSabor #CocaCola #SaborAmor

O objetivo da campanha é incentivar o maior número de seguidores a mostrarem como curtem o sabor do refrigerante, fazendo assim uma interação entre a marca e o consumidor, sendo o premio da promoção uma forma de incentivar as pessoas a postarem suas fotos.

O primeiro post lançando a campanha seria assim:

O sabor especial para compartilhar com alguém mais especial ainda! Chegou a promoção #SintaOSabor e nos mostre de que jeito você sente a nossa Coca-Cola. Poste uma foto no seu instagram utilizando as hashtags #EuSintoOSabor #CocaCola #SaborAmor e as fotos mais criativas ganham brindes toda semana! Aproveite :)

Pensamos em duas postagens por dia, em horários do meio dia e oito horas da noite uma incentivando as postagens e outra compartilhando a foto de algum seguidor. Exemplo:

Exemplo:

Acreditamos que o seguidor entrará no clima da promoção, por se tratar de uma rede social que usa apenas fotos/vídeos. Quem esta dentro dela já curte fazer postagens de suas fotos portanto estamos no lugar certo para fazer este tipo de promoção.

Nosso segundo canal é o Twitter, e nele faríamos um desafio a cada dia para os nossos seguidores. Lançando charadas e para o primeiro seguidor que acertar a pergunta ganha um Kit de Natal da coca cola.

Pensamos em charadas neste estilo:

“Queremos ver o seguidor mais rápido para descobrir a nossa charada. Quem acertar primeiro leva um brinde especial” #FicaEsperto http://migre.me/vyBoW

Seriam duas perguntas por dia, uma a tarde e outra a noite. Porém, seriam várias postagens de acordo com o grau de dificuldade, pois até alguém acertar irá ser dado mais dicas. Portanto, irá variar o número de post.

Lembrando que serão sempre frases curtas e divertidas, por se tratar de uma rede social instantânea e que só possui 140 caracteres.

A campanha do Instagram será realizada durante o mês de janeiro do dia 01/01/2017 até dia 30/01/2017, pois é época de férias e calor.

Já a do twitter, será realizada a partir de 01/12/2016 pois os brindes serão Kits de Natal, se encerrando dia 26/12/2016.

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