Por Caroline Dal Santo, Felipe Ewald Kniess e Jennifer Vanessa Lembeck.
O BOB´s é uma rede de fast food conhecida no mundo inteiro, principalmente pelo seu Milk Shake de Ovomaltine, o qual mudou recentemente para Milk Shake Crocante.
Com tantas informações e conteúdos gerados diariamente, está cada vez mais difícil chamar a atenção do público. Ao mesmo tempo em que, do dia para a noite, conteúdos virais aparecem na internet quase que sem uma explicação lógica.
De qualquer forma, o desafio é sempre criar algo diferenciado, que traga resultados positivos para a empresa.
Em relação a campanha desenvolvida pela equipe, o planejamento traz o Wesley Safadão como garoto propaganda da marca. A ideia é que no mês todo, um vídeo com o Wesley Safadão circule nas redes sociais, com diversos textos distintos chamando a atenção e buscando interação.
Além disso, a campanha principal, traz uma campanha promocional intitulada como VOCÊ E O SAFADÃO DE CAMAROTE!
Nos
estabelecimentos da marca, um display em tamanho real da foto do
artista estará em exposto em local estratégico disponível para “selfies”.
A promoção lançada teria como regra que as pessoas que tirassem uma
selfie com o display do Wesley Safadão e postassem nas redes sociais com
a hastag #EuDeCamaroteComOSafadão estariam concorrendo a um par de ingressos para curtir um show do Wesley Safadão de camarote.
Vídeo promocional da campanha:
"Quer saber? Palmas pra você!
Esse milkshake é a melhor coisa do mundo.
Agora assista eu de camarote
Tomando o milkshake, que eu comprei no Bob's,
Ganhei os meus ingressos, porque eu tenho sorte,
Vou no show do Safadão pra curtir a noite inteira.
Participe da campanha VOCÊ E O SAFADÃO DE CAMAROTE e concorra a um par de ingressos para ver o show do Safadão de camarote!"
A peça seria "upada" no Youtube e postada na conta oficial do Bob's no Facebook e Twitter no primeiro dia de campanha. O período de campanha seria de 01/02/2017 a 28/02/2017. Depois da campanha lançada, seriam criados posts para divulgação e engajamento nas redes sociais da marca.
Twitter:
Posts diariamente nos seguintes horários: 4h, 10h, 12h, 16h e 20h.
Exemplos:
- Já ouviu a nova música do Safadão? Corra e assista: goo.gl/mS4A #safadao #lançamento
- Participe da nova campanha "Você e o Safadão de camarote!", clique no link para ver o vídeo: goo.gl/fUDP #safadao #camarote
- Quer assistir o Safadão de camarote? Clique no link do vídeo "Você e o Safadão de camarote": goo.gl/fUDP #safadao #camarote
Facebook:
Posts a cada dois, intercalando os horários entre 10h e 20h
Exemplo:
- O Bob's quer levar você e um acompanhante para assistir o show do Wesley Safadão de camarote. A nova campanha "Você e o Safadão de camarote" vai concorrer um par de ingressos para quem tirar uma selfie com o display do Wesley Safadão postos nas franquias do Bob's. Acesse o link para mais informações: goo.gl/RNZI9
Instagram: Um post diariamente, com texto e imagem diferenciados, de acordo com o tema da campanha, variando o horário entre 12h e 22h.
A
expectativa é a viralização do vídeo da campanha e das fotos com a
hastag da empresa durante o mês de fevereiro de 2017, criando engajamento dos clientes com a marca, nas
redes sociais.
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