16/11/2016

O seu R$ 1,50 nunca valeu tanto

Por Izabella Cristina, Lucas Martins e Wilson Junior

Bom, a Magazine Luiza é conhecida como uma das maiores redes varejistas do país, são 611 lojas em 16 estados e 17.000 funcionários. E até o ano de 2010 foram atendidos 20 milhões de clientes e já emitiu aproximadamente 3,5 milhões de cartão com a sua marca. E seu sucesso não seria diferente dentro da mídia digital. Com um microblog com quase 25 mil seguidores, também faz sucesso no mundo do Twitter.



O case que vamos falar da Magazine é sobre #Liquitter, uma promoção que foi realizada na rede social Twitter, que surgiu em agosto de 2010 e gerou muita repercussão e interatividade com a marca. Funcionava assim, era lançada pelo perfil da Magazine Luiza no Twitter a hashtag #Liquitter e depois os seguidores interagiam com a marca utilizando a mesma hashtag onde tentavam adivinhar o “produto surpresa” um típico jogo de sorte. E caso ninguém acerte a “Lu” – a moça do Magazine Luiza – vai dando dicas ao longo do dia para ir aumentando a disputa. E obvio, quem acertasse podia levar o produto surpresa por apenas R$ 1,50 uma mixaria comparado aos preço dos produtos sorteados, como HD externo, som automotivo entre outros.

Porem engana-se quem acha que a promoção do #Liquitter acaba quando sé descoberto o produto, depois do sortudo ser premiado, a Magazine Luiza lançava no twitter o mesmo produto por um preço imperdível para os seus seguidores aproveitaram a oferta.



Tratou-se de uma campanha divertida que gerou muita interação entre os seguidores e a empresa, e um aumento da visibilidade da marca. Como a promoção era exclusiva do Twitter e para os seguidores, isso fazia com que os fallowers ficassem sempre de olho nas postagens da marca.

Em 2014 a loja Magazine Luiza foi a segunda empresa mais citada nas redes sociais, mostrando que fazer parte da midia digital é de grande valia para a empresa para estar por dentro do que falam sobre ela.

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