Por Bruna Carvalho, Érika Castagna e Mylena Osatchuk de Souza
A Agência CMC de Jaraguá do Sul, que tem como cliente a Paviloche Sorvetes, uma marca da região, esta a 25 anos no mercado, empresa que presa pelas necessidades dos consumidores, trazendo sempre novas ideias, edições limitadas e sabores especiais de sorvetes, picolés e sobremesas. Portanto assim decidiram criar um dia para o “Pavilover”, como é chamado os fãs da marca, resolveram que esse dia seria na mesma data do aniversário da Paviloche, comemorado no dia 10/11.
Sendo assim, fizeram uma ação no PDV, onde o cliente se servia no buffet normalmente e chegando no caixa era questionado se queria ganhar de graça, a resposta sendo sim o atendente pedia para ele escolher um card, nele continha algo que o cliente teria de fazer. Toda a ação foi gravada virando assim um vídeo case para a marca, no dia 10/11 esse vídeo foi lançado na rede social do cliente, e na descrição do vídeo estava que se a pessoa fosse um “Pavilover” e queria ter uma carteirinha virtual, ela deveria interagir nos comentários, colocando um vídeo, uma foto ou até mesmo um texto com os desafios descritos.
Sendo esses alguns desafios propostos aos clientes, assim como fazer uma declaração de amor ao sorvete; dar um abraço a primeira pessoa que ver; dançar com alguém; imitar um animal, entre outros.
A Paviloche procurou responder todos os comentários na rede social do Facebook, aos que cumpriam algum dos desafios aceitos, era respondido com uma frase interagindo com o que o cliente escreveu seguido de um JPG da carteirinha, que continha nome, foto o código dele e um código QR, que será usado em futuras interações, os comentários parabenizando a marca, e até mesmo aqueles que só comentavam um emoji demonstrando sua reação.
Selecionando os comentários de alguns participantes, podemos citar com exemplo:
Como resultado da campanha, o vídeo teve mais de 2 mil curtidas, 234 comentários, e seu alcance foi de 808.72. E não é apenas com essa campanha que a empresa tem resultados positivos, está sempre interagindo com os consumidores através de seus produtos, sendo assim proporcionando momentos de felicidades.
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