Por Caroline Dal Santo, Felipe Ewald Kniess e Jennifer Vanessa Lembeck

Além de lidar com problemas de reclamações em relação à higiene e qualidade dos produtos, seu público hoje em dia está mais preocupado com a sua saúde e por consequência, sua alimentação.
Com a ideia de esclarecer os problemas em relação à origem e qualidade dos ingredientes no preparo dos lanches e melhorar a reputação da marca, o McDonalds lançou a campanha "Our food, your questions" (Nossa comida, suas perguntas). Uma ação feita primeiramente no Canadá em junho de 2012, posteriormente na Austrália em 2013 e nos EUA a partir de outubro de 2014.
A campanha consistia em receber as dúvidas de seus clientes através de redes sociais e responde-las no site principal do McDonald's, formando um mural onde constava cada pergunta com o nome e localização do autor. As perguntas eram em um formato menor e muitas delas são mitos já antigos como:
“Where do your potatoes come from? I am told your fries aren't from real potatoes” Julia A. from Saskatoon,SK
Tradução: "De onde suas batatas vem? Me disseram que suas batatas fritas não são de batatas reais" Julia A. from Saskatoon, SK
“Is your beaf real?” Daniel H. from Toronto
Tradução: "Sua carne é real?" Daniel H. from Toronto
A diretora de Marketing do McDonald's do Canadá, Hope Bagozzi, idealizou um vídeo mostrando os bastidores de uma sessão de fotos de um dos lanches, a peça foi postada no YouTube em junho de 2012 e atualmente possuí 11, 3 milhões de acessos. O vídeo era uma resposta da diretora a uma cliente que gostaria de saber por que os lanches vendidos na loja parecem diferentes dos produtos oferecidos na publicidade da marca.
O conteúdo da campanha ainda está no ar e ainda é disponibilizado para fazer perguntas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário