Por Israel Moreira e Sarah Aimê de Borba
No sexto semestre do curso de Publicidade e Propaganda da FAMEG tivemos aulas de Produção em RTV com o professor Claudney Wilbert. O áudio acima foi apenas a primeira etapa do objetivo de produzir um vídeo em formato de comercial dentro do tema música, ecologia, drogas ou esportes.
A equipe era formada por Grace Lara Barros, Laís Fernanda de França e Sarah Aimê de Borba. Tivemos a possibilidade de escolher qualquer cliente, ou até mesmo criar um fictício. Entre os temas sugeridos, optamos por música e escolhemos o Spotify como cliente, principalmente por ser um aplicativo que os integrantes da equipe já usavam e gostavam.
O aplicativo se vende pela sua possibilidade de ouvir as músicas sem internet, em qualquer dispositivo e com opção de não mostrar aos amigos o que você está ouvindo.
Pensando nisso, ainda faltava definir o conceito, então decidimos dar ênfase nas vantagens de poder ouvir off-line de forma anônima, usando a chamada “Nem tudo é o que parece”. Levando em conta também que o aplicativo disponibiliza um acervo gigante com todos os estilos musicais, buscamos deixar isso evidente no vídeo, trazendo tribos totalmente distintas.
Após definirmos o roteiro, vimos que precisaríamos da locução para finalizar o vídeo. Então gravamos o áudio no laboratório de rádio da FAMEG, com o auxílio do professor Claudney, que também foi locutor.
O trabalho se mostrou essencial para podermos compreender cada parte da produção de um vídeo, comercial e até mesmo spot de rádio. Conseguimos compreender a importância da pesquisa, planejamento e trabalho em equipe.
O resultado foi avaliado como satisfatório pelo professor e pela equipe, pois mesmo com as dificuldades fizemos tudo sozinhos e aprendemos sobre todas as etapas da produção de um comercial, desde a gravação até a edição e finalização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário