Por Aline Bachmann, Andréia dos Santos, Valéria da Silva
A rádio no Brasil surgiu em meados dos 1922 com o objetivo de entretenimento para a população brasileira, a novidade era algo impressionante, as pessoas estavam fascinadas com a novidade, poder ouvir por uma caixa a voz de outra pessoa, era algo fantástico. Foi Roquette Pinto que iniciou no Brasil esta performance.
É então através rádio que hoje são divulgados noticias, propagandas, jingles, spots de produtos e serviços, é o meio de comunicação mais barato do mercado, diante da televisão. Pois bem foi a televisão umas das grandes concorrentes do quando surgiu, ele não perdeu espaço, mas viu seus seguidores procurarão outra alternativa para seu entretenimento dentro de suas casas.
A propaganda na rádio de produtos devem ser rápidas e objetivas, o produto de beleza Dove, é uma linha completa para mulheres que procura cuidado e satisfação no seu uso. Nosso spot sobre o produto foi mostrar qual o objetivo da linha Dove no mercado brasileiro.
Muitos se falam que o rádio no Brasil está se acabando, mas não é isso que vemos, ele acompanhada as pessoas em suas casas, carros, caminhadas, no seu dia a dia, ele merece o respeito, já que ele está como um companheiro de muitos nas insônias de noites mal dormidas e nos fieis ouvintes dele por longos anos.
O rádio não vai morrer tão cedo, o papel dele na sociedade é importante e tem uma longa história, ele só precisa estar sempre bem atualizado, e trazer o público como sempre fez, pelo gosto de ouvi-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário