09/11/2016

O vídeo institucional de terror

Por Bruna Carvalho, Érika Castagna e Mylena Osatchuk de Souza


Trabalho proposto pelo professor Claudney Wilbert na matéria de Produção de Audiovisual na qual tínhamos uma empresa e o objetivo era produzir um vídeo institucional, para deixa-lo mais descontraído houve um sorteio de temas, sendo assim nenhuma equipe utilizou do mesmo tema para o seu trabalho, o nosso foi terror, a escolha da empresa foi feita pelo professor, e ficamos com a Zanotti Elásticos, empresa localizada em Jaraguá do Sul.



Para a criação do roteiro, houve um brainstorming com todos os membros da equipe, nele foi decidido quantas pessoas fariam parte do vídeo, alguns outros detalhes e também foi dado um nome a ele “A casa macabra”. Contamos com os modelos Heitor Antônio da Silva Junior, Mylena Osatchuk, Henrique Osatchuk e Juliana Fischer, decidimos que iríamos usar de cenário uma casa antiga, com assoalho de madeira, para dar um clima mais de terror, sendo assim, entramos em contato com a loja Lojão da Marechal, que possui uma parte do seu estoque com esse aspecto. O local estava com alguns produtos da loja como araras com roupas, caixas e manequins, que não poderíamos mexer para gravar, então optamos por usar a nosso favor.

Na parte técnica da gravação tivemos a contribuição das alunas Tahyana Reali, que fez a captação das imagens, contanto com o apoio da aluna Bruna Carvalho. Já na edição e finalização do vídeo, onde ouve toda a preocupação de fazer os cortes certos, a escolha da trilha sonora e a definição se o vídeo seria em cor ou em preto e branco, para isso contamos com a ajuda das alunas Fernanda Fanton e Bruna.

O resultado do trabalho foi satisfatório para a equipe, tendo envolvido todo planejamento das etapas necessárias desde a escolha do tema, incluindo o brainstorming, um roteiro, especificando cada parte a ser seguida, e a produção do vídeo de uma forma bem detalhada para a filmagem, como movimentos de câmera, enquadramento, trilha sonora, efeitos e demais coisas necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário