Por Israel Moreira e Sarah Aimê de Borba
Produção em RTV foi uma matéria muito produtiva no curso de Publicidade e Propaganda da FAMEG. Com a supervisão e auxílio do professor Claudney Wilbert, minha turma, que estava no 6° semestre, encontrou ânimo e vontade de ir às aulas, pois as mesmas traziam conteúdo que levava à prática.
No post anterior, falei apenas sobre a gravação do áudio que precisávamos para o vídeo, em formato de comercial, que pode ser visto acima. Nessas próximas etapas tudo que havíamos colocado no roteiro ganhou forma.
Até aqui, a maior parte do trabalho foi feita apenas em sala de aula. Escrevemos o roteiro e fizemos um storyboard na sala, até mesmo o spot foi gravado no laboratório de rádio da FAMEG. Porém, sabíamos que teríamos que nos reunir fora da universidade para dar continuidade ao projeto.
Conforme avançamos no trabalho, chegando aqui, o desafio se tornou ainda maior. Tivemos que definir um local para nos reunirmos, os atores, onde o vídeo seria gravado e com qual câmera. Já tínhamos em mente que algumas coisas poderiam não ser do nosso controle, como o clima e outras coisas que fariam com que o vídeo não ficasse exatamente como estava no roteiro. Porém, com planejamento, nada fez com que tivéssemos que mudar gravemente.
Um dos contratempos foi a chuva, havíamos definido que nos encontraríamos para gravar em um sábado e choveu muito, impossibilitando a gravação. Com sorte, no domingo o tempo deu uma trégua.
A câmera também foi complicado, a pessoa de quem iríamos pegar emprestada não pode no dia, então tivemos que encontrar outra. Acabamos por utilizar uma GoPro de um amigo de uma das integrantes da equipe.
O local da gravação foi a estação ferroviária de Jaraguá do Sul, pois queríamos um cenário urbano. Já os atores foram nós mesmas e amigos, fazendo com que se tornasse ainda mais divertida.
Na edição do material, utilizamos as músicas Rap da Felicidade, da dupla Cidinho e Doca; Back In Black, da banda AC/DC; Muleca, da dupla Rick e Renner; Dança da Vassoura, do grupo Molejo e As Quatro Estações – Primavera, de Vivaldi.
Esse trabalho trouxe vários desafios e foi importante na nossa formação acadêmica, fazendo com que conseguíssemos trabalhar melhor em equipe e nos organizar prevendo contratempos. O resultado gerou várias risadas e atendeu as expectativas do professor e da equipe, pois queríamos produzir algo bem humorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário