![]() |
Imagem Amigo do melhor amigo |
Atualmente na fan page da marca o
número de fãs passa de mais de 16 milhões de curtidas. É claro que a fan page
do refrigerante não é mais uma página qualquer, ou que chegou a esse nível ao
acaso, pelo contrário, o time de publicitários e executivos é focado em sempre
desenvolver e identificar novas formas de interagir e engajar seus fãs.
A campanha
Um de seus cases
mais representativas foi à doação de cães abandonados com o lançamento do
aplicativo no Facebook "Amigo do melhor amigo" no ano de 2012,
onde o objetivo da marca era engajar fãs e mover as pessoas a serem mais solidárias
com um problema que muitas cidades enfrentam, os cães abandonados. O projeto
foi desenvolvido em parceria com a ONG Clube dos Viralatas a qual
recebeu uma doação da marca de 10 toneladas de ração para o projeto.
A página do Facebook do Guaraná
Antártica foi o canal utilizado para disseminar a campanha, onde o fã
acessava o perfil de cada cãozinho no aplicativo para escolher o seu ou compartilhar
o perfil com seus amigos na intenção de encontrar um lar para o pet, inclusive
a marca estabeleceu uma condição de que a cada dez compartilhamentos ela doaria
um quilo de ração ao projeto, o que rendeu grande engajamento de fãs, que além de interagirem com a marca prestavam
solidariedade.
Resultados
A duração da campanha permaneceu até que o último cão
encontrasse um dono e como era de se esperar o público abraçou a causa. A ação
foi considerada um sucesso, foram
mais de 100 mil compartilhamentos, mais de 150 mil views no YouTube, 10 toneladas de ração doadas
para a ONG Clube dos Vira-Latas e um
sentimento de dever cumprido por parte de todos os envolvidos, que com simples
gestos sociais dentro da web conseguiram mudar a vida de vários cães
abandonados.
Para rever a campanha confira o vídeo:
Vídeo Amigo do melhor amigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário