Por Izabella Coelho, Lucas Martins e Wison Junior
No curso de Publicidade e Propaganda da Fameg, é ofertado no 4º semestre a matéria de produção de rádio, a qual nos deu a oportunidade de gravar um Spot para uma agropecuária. Spot é uma peça sonora, onde é usada a interpretação humana, elementos sonoros como musica, efeitos especiais, para sua produção e é criada para veiculação nas rádios.
Foi um trabalho dado no inicio do semestre, onde tudo era muito novo, e estávamos descobrindo as magias do radio. Gravar no estúdio foi algo bem diferente e interessante. Perceber como o microfone é sensível captando tudo ao redor dele, como também conhecer como funciona a edição nos proporcionou uma vivência real de como é se trabalhar em uma rádio. E criando nossos próprios spots, acabamos exercendo muito nossa criatividade, o que é bem valido para nossa formação.
Nosso áudio se trata apenas de uma prévia de como seria o spot final. O briefing dado pelo professor Casemiro Saigas, era referente a uma empresa de agropecuária da região, Dipagro, onde optamos por fazer um spot institucional convidando o público para conhecer a loja.
Depois de montar o roteiro para gravação fomos para o estúdio juntamente com o professor o qual nos auxiliou na hora de por o trabalho em prática. Um dos integrantes da equipe gravou, enquanto outros ficaram responsável por captar o áudio e também pela elaboração do spot. No começo tivemos um pouco de dificuldade pois era a primeira vez no estúdio e não tínhamos muita habilidade com os aparelhos de gravação, sem contar que para isso precisa ter muita concentração, passamos por várias dificuldades mas com ajuda de todos os integrantes da equipe juntamente com o professor conseguimos realizar a gravação no que nos rendeu uma experiência e umas boas risadas.
O resultado final não foi postado, pois não conseguimos ter acesso a ele, por ter ficado com um integrante o qual não cursa mais a faculdade.
Mas no fim, foi uma atividade gratificante, onde conseguimos por em prática o que foi solicitado pelo professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário