Por Camila Schrauth, Juliana Fischer e Tahyana Reali
"Na verdade eu não tinha nada, eu tinha o rádio ligado" - Marilyn Monroe
No ar desde Dezembro de 1989, a Rádio Brasil Novo, popularmente conhecida por RBN é uma das mais antigas de Jaraguá do Sul, é a rádio de todos, atingindo toda a pirâmide socieconômica da cidade e região.
Esse ano a rádio passou por uma série de mudanças, migrando da frequência AM para FM, sendo umas das primeiras rádios do Brasil a passar pela migração, passando hoje a operar em 94,3 FM.
Um dos principais destaques da RBN na região é o compromisso que tem com a população, levando sempre as principais informações para seus ouvintes, e com a migração a rádio não perdeu sua essência, continuou sendo uma grande fonte de informação e confiança.
E é justamente essa confiança que faz com que empresas da região anunciem na rádio, transmitam seu produto através desse meio de comunicação que inovou a comunicação. Sim, o rádio é a mudança na forma de comunicar, imagem vocês como foi quando alguém ouviu o rádio pela primeira vez? Um caixinha que emite vozes? Uma caixinha que jamais será ultrapassada e sempre será sinônimo de informação e variedade.
Mas porque estamos falando tanto da RBN, apenas porque desde criança ouvimos a frequência dessa rádio, nossos avós, pais, tios e vizinhos, sempre teve um rádio e sempre teve a RBN ao fundo.
Sobre o áudio escolhido, ele foi veiculado na Rádio RBN, em um anúncio para a empresa Gás Cidade e foi feito pela aluna Tahyana Reali, que trabalha na rádio como Social Web.
A intenção do comercial era reproduzir uma voz feminina, a voz da dona de casa, que faz o almoço com amor e carinho, que espalha sabor para a família e leva um aroma agradável as ruas, sempre ouvindo o rádio se divertindo com a música e se enchendo de informações com as notícias.
O spot em questão trás ao ouvinte a sensação de familiar, de algo que ela já vivenciou, de algo comum, e que o rádio está reproduzindo a vida das pessoas dentro de uma caixinha que faz barulho, que leva a voz de muitas pessoas para a casa de muitas outras pessoas.
O rádio é o som da vida, ela é a voz das pessoas, ele transmite os sentimentos e faz as pessoas compartilharem emoções. O Rádio não morreu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário