Por Eduardo Klemtz, Fernanda Fanton e Tiago Luís Deretti
Na disciplina de Fotografia Publicitária, tivemos um projeto onde deveríamos reproduzir uma campanha de uma marca famosa. A marca ficava a critério dos alunos, assim como a disposição do grupo para realizar o trabalho.
Iniciamos o trabalho fotográfico, com base em uma campanha publicitária da marca de óculos Givenchy.
Em um primeiro momento analisamos o conceito do anúncio. Em seguida, definimos o que precisaríamos para a reprodução da imagem. Em segundo plano, fizemos a divisão de funções de cada membro da equipe que estava executando o projeto.
Fizemos a escolha dos modelos para a foto, bem como do figurino a ser utilizado e maquiagem que seria aplicada na modelo. No dia do ensaio, fizemos a maquiagem da modelo; também colocamos o figurino nos modelos. Depois fizemos um teste de luz utilizando um fotômetro manual. Logo depois verificamos e preparamos os equipamentos necessários para a realização da foto.
Posteriormente foi feita a reprodução propriamente dita. Durante as tentativas de reproduzir a foto, tivemos diversos problemas com a iluminação, pois precisávamos fazer o reflexo nos óculos da modelo. A posição dos modelos também foi outro desafio, pois eles precisavam estar o mais próximo possível dos modelos do anúncio. Por isso, ao longo da sessão de fotos várias pausas foram realizadas para o retoque da maquiagem, para o teste de luz e para o posicionamento correto dos modelos, que sempre mudavam de posição para os diferentes testes de ângulos.
No final da sessão, sentamos em conjunto para escolher a foto que mais se parecia com o anúncio real da Givenchy. Com a imagem selecionada foi feito um processo de tratamento da imagem digitalmente, e para isso foi usado o software Adobe Photoshop.
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