Por Caroline Dal Santo, Felipe Ewald Kniess e Jennifer Vanessa Lembeck
Com os avanços tecnológicos atuais a fotografia ganhou popularidade e tem despertado cada vez mais interesse. Porém, não basta apreciar essa arte, é importante conhecer a história, os fundamentos e aspectos técnicos desse universo de luzes.
A fotografia surgiu em 1826 através do francês Joseph Nicéphore Niépce, que produziu a primeira imagem de uma forma totalmente diferente da atual. Para se ter uma ideia, Joseph necessitou de uma exposição de 8 horas de luz em sua matéria prima para transformá-la em uma imagem. Com o passar dos anos e a contribuição de diversas outras pessoas, o processo de criação da fotografia evoluiu muito e passou por diversos avanços tecnológicos até chegar a forma digital que conhecemos atualmente.
Com o advento das redes sociais, as pessoas sentem necessidade de fotografar e compartilhar seus momentos e suas experiências. E principalmente, através do crescimento do uso de aparelhos celulares com câmeras, fotografar tornou-se algo comum. Essas fotografias são únicas e possuem valores e significados bastante individuais para seus autores.

Depois do embasamento teórico, os alunos aprendem a manusear os equipamentos de forma prática e desenvolvem produções fotográficas dentro das disciplinas.
A primeira imagem mostra a participação dos alunos na aprendizagem do processo de aplicação de efeitos de luz em estúdio. A segunda imagem apresenta o resultado final do desenvolvimento do trabalho.
“Não basta saber, é preciso saber fazer.” Grupo UNIASSELVI
Nenhum comentário:
Postar um comentário