05/10/2016

A Branca de Neve versão publicitária

Por Izabella Cristina, Lucas Martins e Wilson Jordan

Tudo começou com um trabalho para aula de fotografia, onde o intuito era reproduzir um anúncio utilizando as técnicas aprendidas na sala de aula, focando principalmente na iluminação e construção dos detalhes técnicos da fotografia. Selecionamos alguns anúncios para primeira seleção, mas optamos pelo anúncio da Boticário, por ser mais prático e viável para reproduzi-lo.



O anúncio é composto por um céu azul, com uma garota representando uma princesa da Disney (Branca de Neve), com uma mão lhe oferecendo uma maçã, fazendo referência ao filme, junto com um slogan “você pode ser o que você quiser”.

Elaboramos nosso planejamento de pré-produção, pensando em como seria a melhor iluminação para fazer uma reprodução idêntica ao anúncio. Criamos um “raff” do estúdio, detalhando quais os equipamentos iriamos utilizar para a produção. Escolhemos uma integrante da equipe que mais se parecia com a modelo e listamos quais os acessórios necessários.

A foto parece ser simples, porém na prática percebemos o quão os detalhes são trabalhosos para serem feitos. Nossa primeira dificuldade surgiu na manga da roupa da nossa modelo, a qual ficava caindo fazendo com que não ficasse na posição correta. Segundo, nossa modelo Juliana Fischer, conhecida por dar boas gargalhadas, teve a difícil missão de permanecer com a expressão séria, o que no fim não deu certo.

Foram inúmeras tentativas de fazer com que ela ficasse séria, mas nada adiantava, por fim, conseguimos uma foto a qual ficou mais parecida com a atual modelo. Depois partimos para a parte da manipulação de imagem nos programas da Adobe. Colocamos o fundo, aperfeiçoamos a iluminação e a expressão no rosto da aluna.

Por fim, concluímos a atividade proposta pelo professor de fotografia, e com isso aprendemos na prática, como dá trabalho para reproduzir uma imagem de maneira “profissional”. Foram vários detalhes técnicos e imprevistos que contribuíram para nossa aprendizagem, mostrando que por mais que a imagem pareça simples, por trás dela existe um mar de coisas que precisam ser pensadas e providenciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário