05/10/2016

Muito mais que uma Foto!

Por Altair A. Zimmermann Jr, Janaína Carla de Andrade e Sabrina Candido Delphino

A ideia de reproduzir um anúncio publicitário da Adidas a primeira vista pareceu uma tarefa fácil. Retificamos este pensamento logo após o inicio das atividades. A complexidade por trás de cada detalhe tornou a atividade extenuante e complexa para amadores, mas no final adoramos o resultado.

O conceito base do trabalho era reproduzir um anuncio publicitário, depois de várias sugestões, enfim optamos por uma peça. Mas e ai?! Estávamos longe do fim, faltava quase tudo! Tão difícil quanto achar um voluntário para ser nosso modelo de pé foi entender o comportamento das luzes no anuncio original, identificar o que era edição e o que era real algumas vezes existe uma linha tênue entre realidade e ilusão.


Achávamos que estávamos prontos para execução da fotografia. É, foi mais complicado do que pensávamos. Tivemos que repensar alguns pontos durante a execução, mas encaramos tudo com determinação para chegar ao nosso objetivo final.


Posiciona luz ali, corrigi posição do modelo aqui, e depois de algumas fotos percebemos que esquecemos de ajustar a câmera. Tudo de novo, luz, refletor, difusor, ajuste de câmera, posição do modelo,agora vai! Tanto trabalho para uma foto? Passamos a admirar mais ainda a carreira de fotógrafo naquele momento.

Edição? Pior parte, mais difícil que fotografar! Photoshop não é pra todos! Faz, refaz, máscara e Ctrl + Z uma centena de vezes. Uma foto mediana na mão de quem entende desse programinha da Adobe vira capa de revista (Obrigado Carol Dal Santo).

Finalizado? Sim e com louvor, satisfação pessoal de todos da equipe ao ver o resultado final obtido. Ficamos mais felizes ainda pela escolha da peça publicitária, simples e objetiva, não precisamos de nenhum tipo de efeito especial para a realização da foto, o que seria quase impossível para nós visto à dificuldade que foi realizar nosso trabalho.

PS : A reprodução é o da direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário