O conceito base do trabalho era reproduzir um anuncio publicitário,
depois de várias sugestões, enfim optamos por uma peça. Mas e ai?! Estávamos
longe do fim, faltava quase tudo! Tão difícil quanto achar um voluntário para
ser nosso modelo de pé foi entender o comportamento das luzes no anuncio
original, identificar o que era edição e o que era real algumas vezes existe
uma linha tênue entre realidade e ilusão.
Achávamos que estávamos prontos para execução da fotografia.
É, foi mais complicado do que pensávamos. Tivemos que repensar alguns pontos
durante a execução, mas encaramos tudo com determinação para chegar ao nosso
objetivo final.
Posiciona luz ali, corrigi posição do modelo aqui, e depois de algumas fotos percebemos que esquecemos de ajustar a câmera. Tudo de novo, luz, refletor, difusor, ajuste de câmera, posição do modelo,agora vai! Tanto trabalho para uma foto? Passamos a admirar mais ainda a carreira de fotógrafo naquele momento.
Edição? Pior parte, mais difícil que fotografar! Photoshop
não é pra todos! Faz, refaz, máscara e Ctrl + Z uma centena de vezes. Uma foto
mediana na mão de quem entende desse programinha da Adobe vira capa de revista
(Obrigado Carol Dal Santo).
Finalizado? Sim e com louvor, satisfação pessoal de todos da
equipe ao ver o resultado final obtido. Ficamos mais felizes ainda pela escolha
da peça publicitária, simples e objetiva, não precisamos de nenhum tipo de
efeito especial para a realização da foto, o que seria quase impossível para
nós visto à dificuldade que foi realizar nosso trabalho.
PS : A reprodução é o da direita.
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