16/05/2016

"Will it blend?" da Blendtec

Por André Marques


Como divulgar a qualidade e potência de um liquidificador sem entupir o consumidor com termos técnicos que provavelmente não seriam entendidos? A Blendtec encontrou uma solução bem prática para a situação: colocar o chefão da empresa frente a um liquidificador Blendtec com um objetivo bem simples: bater, triturar e destruir qualquer coisa que puder colocar no aparelho.

Will It Blend é uma campanha de marketing no estilo infomercial que deu vida a uma série de vídeos divulgando uma linha de misturadores estrelando Tom Dickson, o fundador da Blendtec. Em casa episódio da série, ele aparecia fazendo tentativas de “misturar” uma diversidade de itens que coubessem dentro do misturador, desde bonecas até iPods e afins.


A Blendtec fez o seu primeiro upload para a campanha Will It Blend no Youtube no final de Outubro de 2006. No vídeo, Tom tenta "misturar" 50 bolinhas de gude na potência mais baixa do aparelho. Qualquer dúvida de sucesso rapidamente some ao passo que, em questão de segundos, todas as bolinhas são reduzidas a poeira! Hoje, o vídeo está próximo da marca das 7 milhões de visualizações, confira:


Em outro episódio, upado no começo Julho de 2007, Dickson coloca o até então recém lançado iPhone a prova no teste do “Will It Blend?”. Os restos do iPhone, juntamente com um Blendtec novinho em folha e uma compilação em DVD dos comerciais foram leiloados por $900 para caridade. Mais tarde, próximo do fim do mesmo mês, Tom mistura seis esqueiros Bic dentro do liquidificador. Tão rápido que mal dá pra acreditar, a mistura do gás butano dos esqueiros, metal e plástico se transformaram numa bola de fogo dentro do recipiente. Seguramente se pode dizer que aquele foi um dos episódios mais extremos e “quentes” das edições do Will It Blend?


A campanha teve tanto sucesso, repercussão e engajamento que a Blendtec abriu até uma sessão na qual as pessoas pudessem pedir quais itens seriam os próximos a serem triturados pelo misturador da marca
O vídeo mais recente da empresa tem como vítima o novo iPhone SE. E não adianta negar, dá dor no coração de ver sim:

Nenhum comentário:

Postar um comentário