02/05/2016

Encontro de comunicação auxiliou acadêmicos a descobrirem o seu talento

Por Gabrielle Kohler e Marielena Villwock



O Encom Encontro de Comunicação – é um evento acadêmico realizado, todos os anos, pelo 4º semestre do curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da Uniasselvi Fameg. Com um tema diferente a cada ano, o encontro traz profissionais de renome da área de comunicação para palestrar sobre o mercado publicitário e assuntos relacionados ao conceito do evento.



No ano de 2014, o Encom abordou o tema: Descubra o Seu Talento, no qual debateu sobre as mais diversas áreas de atuação do curso de publicidade, orientado os acadêmicos na escolha da sua profissão. O evento ocorreu em três dias, na ACIJS  – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, e envolveu os estudantes em uma ação interativa, que premiava os melhores talentos inscritos.

Entre os profissionais presentes na 6ª edição do Encom, destacam-se: Léo Macias, diretor de criação da DM9 DDB, com a palestra "Vacas não comem carne"; Mário Assim, diretor de criação e planejamento da Banco de Eventos, que palestrou sobre eventos publicitários; Rodrigo da Matta, redator da JWT, que conversou com os acadêmicos sobre os processos criativos e inovadores; Frederico Elboni, CEO do blog Entenda os Homens, com a palestra "Empreendedorismo no Mundo Digital" e Marcel Bely, social média da Prefeitura de Curitiba, que abordou os participantes com o tema "Não é só um post".

A comunicação do evento foi realizada pelos acadêmicos, em parceria com a agência VC4, e explorou as mais diversas mídias, como rádio, outdoor, TV, revista, digital entre demais materiais de divulgação: flyers e cartazes. O spot acima é uma das peças da campanha, produzida em conjunto com apoiadores do evento.

Com mais de 300 participantes por noite, o Encom 2014 atingiu seus objetivos, graças a um planejamento adequado e uma comunicação eficaz, que abordou o público-alvo e atraiu a atenção da mídia regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário