Por Grace Lara Barros e Laís Fernanda de França
Este áudio faz parte de um trabalho da matéria de Criação e Produção em RTV, que tivemos com o professor Claudney Wilbert no sexto semestre do curso de Publicidade e Propaganda da FAMEG. O trabalho era a produção de um vídeo dentro do tema de música, ecologia, drogas ou esportes. Envolvia todas as etapas a serem cumpridas para a produção de um comercial fictício, para algum cliente já existente ou que poderíamos criar.
O nosso grupo, formado por Grace Lara Barros, Laís Fernanda de França e Sarah Aimê de Borba, escolheu o tema música, e o aplicativo Spotify como cliente. No comercial que produzimos, quisemos explorar o recurso offline do aplicativo, que permite ouvir músicas sem internet e de forma anônima no computador ou pelo aplicativo.
Os áudios utilizados no vídeo foram as músicas Rap da Felicidade, da dupla Cidinho e Doca; Back In Black, da banda AC/DC; Muleca, da dupla Rick e Renner; Dança da Vassoura, do grupo Molejo e As Quatro Estações – Primavera, de Vivaldi; e o áudio acima, onde usamos a chamada “Nem tudo é o que parece. Spotify. Todos os estilos para você ouvir off-line.”
O locutor do áudio é o próprio professor Claudney, que nos auxiliou em o todo o processo de desenvolvimento e produção do vídeo.
A pesquisa e o desenvolvimento do áudio é parte essencial da produção, pois este é um dos elementos determinantes da mensagem que queremos transmitir pelo vídeo. No nosso trabalho em específico, colocamos pessoas de um estilo ouvindo músicas de outros completamente diferentes daqueles que elas aparentam ter, fazendo referência ao recurso de ouvir músicas anonimamente do aplicativo.
Assim, com esse jogo de troca de músicas e estilos, conseguimos trazer um tom bem-humorado ao nosso vídeo. Sem contar que os atores fomos nós, as próprias integrantes do grupo, e mais dois “convidados”, de forma que nos divertimos muito mais na produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário