16/05/2016

Divulgando o Encontro de Comunicação - Produção RTV

Por Joissiane Patrícia Muniz da Silva e Luciana Bagátolli




Como atividade já conhecida, o Encom - Encontro de Comunicação é organizado pelos alunos do quarto semestre do curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda da Uniasselvi Fameg, que a cada ano aborda um tema diferente sobre o curso, e para isso, busca trazer profissionais notáveis do âmbito comunicacional, eles vêm com o intuito de dividir um pouco de seu conhecimento, abordar questões sobre o tema abordado e da atuação no mercado publicitário.
Em 2015, os alunos organizadores do evento trouxeram grandes nomes como Ricardo Dolla André Rabanea.



Ricardo Dolla, abriu a palestra do último dia de evento (30/10/2015) ele que é um redator de renome nacional, atualmente trabalha na Y&R São Paulo, agência que há 13 anos é líder de mercado, é a maior e a mais premiada da rede Y&R, está entre as brasileiras mais premiadas no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, nos últimos anos. Presidida por David Laloum, a Y&R é responsável pela comunicação de alguns dos principais anunciantes do país, como American Express, Azul Linhas Aéreas, BIC, Bradesco, Casas Bahia, Cielo, Danone, Honda Motos, LG, Pontofrio, Texaco e Vivo.

André Rabanea, além de ser extremamente bem- humorado é proprietário da Torke+CC, em Portugal, uma agência que nasceu e cresceu junto com ele e ganhou mercado e muitos clientes de renome. Sua palestra finalizou com muito estilo o Encontro de comunicação de 2015, pois além de relatar toda a sua história e experiência incentivou os acadêmicos para que coloquem em prática toda sua criatividade e sigam adiante.

A disciplina de Produção RTV ministrada pelo professor Claudney buscou associar o Encom 2015 com nossas atividades em sala. Para isso, deveríamos em um dos dias do evento, gravar trechos das falas dos palestrantes, ressaltando as melhores partes, e também, fazer a divulgação do evento, comentando através de nossas próprias falas, pontos de maior importância e que, de fato, convença mais pessoas a participarem do evento a cada nova edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário