Para divulgar o Rock in Rio no Brasil no ano de 2013, a Coca-Cola com a linha Coca-cola Zero, lançou nas embalagens das latas de refrigerante de 350 ml e garrafas de plástico de 600 ml, um acesso a uma música de algum gênero que tocaria no festival sendo eles metal, MPB, rock, pop, clássicos, eletrônico e hip hop. Para ouvir a música o usuário deveria baixar o aplicativo que era disponível para iOS e Andriod “Coca-Cola Zero Música" e escanear a onda sonora que vinha desenhada na embalagem do produto. O objetivo era fazer com que os usuários compartilhassem as músicas toda vez que comprassem uma Coca Cola Zero.
Era possível criar playlists personalizadas de acordo com o gosto musical da pessoa. Todas estas músicas eram possíveis serem inseridas nas redes sociais do consumidor, bastava utilizar o código que estava escrito na própria embalagem. Com estes compartilhamentos acontecia interação dos usuários com a marca, tudo acabava virando uma brincadeira, o consumidor esperava para descobrir qual música iria ter na próxima latinha ou garrafa, desta forma ele consumia cada vez mais o produto.
O comercial trazia a ideia de que cada pessoa tem seu gênero musical preferido e com isso gerava uma “competição” entre food trucks para atrair um maior público, utilizando os diferentes estilos musicais como atrativo.
A campanha permaneceu por alguns meses devido o sucesso, os jovens gostam muito do mundo da música e cada um tem o seu estilo, a coca-cola possibilitou que cada um curtisse seu som favorito e ainda consumisse o seu produto, que é de grande admiração pelos jovens também. Com esta campanha a coca-cola comprovou que realmente está focada em seu público e que entende o que ele gosta, entende o que o cliente quer. O maior sucesso da campanha é devido aos compartilhamentos dos próprios consumidores, que ao gostarem da ação e compartilharem a mesma, viraram um grande canal de distribuição para a marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário