Em 2012 o Itaú, com intenção de incentivar que seus clientes cancelem o recebimento dos extratos bancários via correio e instigar a sustentabilidade, lançou um vídeo, do bebê “Micah” rasgando um papel - que seria o extrato bancário e rindo incontrolavelmente.
O bebê transformou-se no protagonista da campanha do Itaú, logo depois que os pais do Micah colocaram o vídeo no YouTube. O vídeo original foi pego pela marca que fez as alterações necessárias e tornou a campanha “Sem Papel” em um bom motivo para sorrir.
Certamente, os pais jamais planejaram que o vídeo que tinha uma filmagem cotidiana, se espalharia tão rapidamente na web, teria mais de 35 milhões de visualizações e se tornaria propaganda de um dos bancos brasileiros com repercussão mundial.
![]() |
Uma das imagens da campanha do Banco Itaú. |
Essa estratégia de sustentabilidade do Itaú está ancorada em três focos estratégicos a Educação Financeira, Riscos e Oportunidades Socioambientais e Diálogo e Transparência. Esses temas foram definidos a partir da visão da empresa, no seu jeito de fazer negócios, suas políticas corporativas e seus compromissos voluntários.
A sustentabilidade transmite a ideia de utilizar a natureza para atender as necessidades da sociedade sem comprometer as gerações futuras, de modo que elas também possam utilizar os meios naturais. Assim, temos intrinsecamente, o dever de preservar o meio ambiente para garantir sua existência para as próximas gerações e fazer com que de que elas façam o mesmo e continuem sorrindo muito, incontrolavelmente.
A campanha repercutiu tanto que as pessoas responderam com novos vídeos, só que cada um deles trouxe sua versão, alguns mantiveram os bebes rindo de maneira incontrolável, outros mais sérios mas que acabam se rendendo ao riso e aqueles que foram mais ousados, teve até adulto criando sua própria versão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário