23/05/2016

Campanha Essência Alternativa - Loja Tihuana

Por Grace Lara Barros e Laís Fernanda de França

A Tihuana Moda Alternativa é uma loja que iniciou suas atividades em 2014 em Jaraguá do Sul com o propósito de explorar um nicho de mercado bem específico na cidade: pessoas com estilos alternativos, que variam desde anti-moda até pessoas que definem seu próprio estilo com peças exclusivas.



Agora, completando 2 anos no comércio jaraguaense, a loja decidiu reposicionar sua marca, tornando totalmente profissional a sua forma de se comunicar com seu público-alvo.

Como seus potenciais clientes tem participação ativa nas redes sociais, toda a divulgação da nova coleção “Essência Alternativa” será feita em três mídias digitais: Facebook, Instagram e YouTube. Ao final da campanha, acontecerá o desfile da coleção e a premiação dos vencedores do concurso.

O objetivo da campanha é informar os clientes dos novos produtos e engajá-los a mostrar seu lado alternativo nas redes sociais. Como referência utilizamos a campanha Misture, Ouse, Divirta-se da C&A, que teve grande destaque neste ano na impressa e também mídias sociais.


O desfile será feito ao ar livre, explorando um ponto histórico da cidade. O objetivo é usufruir da estrutura e particularidade do local. Como exemplo, podemos utilizar o desfile da Cruise 2017 da Louis Vuitton, que aconteceu no dia 28 de maio deste ano, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói.



A campanha iniciará com o lançamento simultâneo do concurso nas três mídias escolhidas. Para participar, os candidatos deverão postar um vídeo de 30 segundos no YouTube mostrando sua alternatividade, deixá-lo no modo público e compartilhar no Facebook com um pequeno texto em que contenha a hashtag #EssênciaAlternativa.

Para participar pelo Instagram, os candidatos deverão postar uma foto própria exibindo seu estilo alternativo com uma pequena frase autoral em que haja a hashtag #EssênciaAlternativa. A campanha terá a duração de 21 dias a partir da data de lançamento nas redes sociais.

Para a promoção da campanha no Facebook, serão feitos posts diários, em horários escolhidos de acordo com os melhores períodos de alcance de posts da fanpage da Tihuana.

Às segundas, quartas e sextas serão dois posts informativos sobre o concurso, um convidando os curtidores da página a participar e outro compartilhando uma foto ou vídeo de algum participante inscrito, marcando-o no post. Às terças e quintas serão posts dos produtos da nova coleção, usando a referência da campanha da C&A.



Modelo de post para o Facebook voltado para o produto/conceitual:
Hoje é dia de se vestir de você. Esbanje sua #EssênciaAlternativa 

Modelo de post para o Facebook voltado para o produto/promocional:
A roupa diz muito sobre você, então escolha peças como essa, que só dirão coisas boas! Aposte no jeans sempre, é certeiro ;) #EssênciaAlternativa

Modelo de post para o Facebook voltado para o concurso: 
O alternativo da vez é o nosso parceiro Davi Barros, que se inscreveu no concurso com esse vídeo mostrando que sabe controlar a bike de um jeito mega original. Se gostou dá um like! Quer ver outros vídeos do concurso #EssênciaAlternativa? Acesse nosso canal >> https://goo.gl/3GJjDI 

No Instagram da loja, as imagens e vídeos serão postadas de segunda a sábado, sendo os assuntos nova coleção e participantes do concurso, intercalando - 2 posts diários, 1 post concurso e 1 post nova coleção (mais conceitual). Abaixo a referência da C&A para o Instagram.



No YouTube serão disponibilizados fashion films da coleção e vídeos dos participantes inscritos (este mesmo material também será veiculado nas mídias sociais). Como referência o canal da C&A que traz a temática e fashion films da campanha.


Sobre as regras do concurso:
  1. Serão aceitos somente materiais da região e é necessário que o participante esteja presente no desfile de lançamento para receber a premiação.
  2. O participante pode postar mais de uma foto ou vídeo para participar do concurso. Os critérios a serem analisados serão a criatividade, o senso estético e o alinhamento do conteúdo ao tema do concurso.
  3. Serão desclassificados os participantes que utilizarem conteúdos impróprios, não acrescentarem o hashtag do concurso e/ou não publicarem em modo público o vídeo/imagem nas mídias descritas no início deste post.
Os materiais serão analisados pelos jurados convidados pela loja. Os vencedores serão revelados no dia do desfile. A data ainda será definida. Os prêmios serão definidos pela loja.

Das categorias premiadas, teremos primeiro, segundo e terceiro lugares para melhor foto e  primeiro, segundo e terceiro lugares para melhor vídeo. Ao final do concurso, serão feitos posts na página falando sobre o evento e os ganhadores do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário