
Uma parceria entre Star Wars e Planet, tornou possível a popularização da marca no mercado mundial. Sua junção com a marca Star Wars, já famosa pelas sagas no cinema, iniciou sua jornada proliferando seus ideais, positivando a solidariedade e consciência humanitária nos países por onde passa. Segue abaixo o processo e as metas determinadas pelas empresas:
Objetivo principal da campanha: Conscientização da humanidade quanto ao preconceito imposto com base nas características de cada país (focando nos atentados terrorista – islamismo). Demonstrar que inocentes sofrem com os atos dos poderosos, tanto as pessoas que sofrem os atentados, quanto ao povo muçulmano que não faz parte dos grupos terroristas. Desmitificar que todos os muçulmanos são terroristas, como também nem todo alemão foi nazista, ou todo americano (EUA) é obeso e a favor do armamento, nem todo brasileiro gosta de samba, futebol e praia , e também, nem todos apoiam o lado negro da força em Star Wars.
O intuito principal da campanha é que as pessoas inicializem uma corrente, em que todos abracem a causa e mudem um pouco de cada vez, tornando-a uma marca.
Metas a serem alcançadas: Alcançar o maior número de visualizações nas redes sociais em que o anuncio for inserido. Conscientizar o máximo de pessoas, transformando o efeito colateral de preconceito e vingança marcado pelos atentados, em solidariedade. Abranger os famosos (influenciadores de opinião) a causa, transformando o movimento em algo global. Fazer com que todos tenham conhecimento do bem ou mal que está fazendo aos demais, que sintam necessidade de ajudar, de mudar.
Prazo de execução da campanha: A campanha será veiculada no mês de dezembro, focando no lançamento do filme Star Wars, para maior visibilidade ao caso. A campanha não terá seu fim após o filme, ele será usado apenas para alavancar o nome do movimento/anúncio em questão. Deverá seguir crescendo e apoiando-se em grandes momentos midiáticos como estreias de filmes, campanhas promocionais, programas de televisão, tornar o caso o mais público possível e abranger o maior número de adeptos a ele.
Público Alvo: Como a própria produtora detentora da marca Star Wars define seu público, os adultos influenciam as novas gerações a assistirem o filme. Junto ao filme, o jogo foca nas crianças, adolescentes e adultos de maneiras diferentes, o objetivo é fornecer e conscientizar os jovens e crianças para um futuro consciente.
Conteúdo veiculado: A conexão entre a campanha e o filme (Star Wars), será usada de maneira que todos tenham conhecimento da causa, tornando assim mais visível possível. Inicialmente fará uma comparação de forma descontraída, apresentando personagens famosos da franquia como não apoiadores ao lado negro da força, focando o lado negro como o terrorismo, assunto em questão.
Ao longo da campanha os vídeos, fotos, novidades ganharão uma visão mais séria e comovente. Materiais em que haja a comparação entre o islamismo e à população mundial, ao futuro de seus próprios filhos, por não terem culpa dos acontecimentos.
Tornar emocionante, trazer a realidade de cada povo, os preconceitos estabelecidos pela sociedade mundial. Anúncios gerais, com foco em alimentar a humanidade e trazer à tona em cada pessoa, sua consciência, ao ver os vídeos, imagens, textos divulgados.
Logo / objetivo: O logo refere-se a liberdade, mundo livre. Sua principal importância é que seja fácil de utilizar, será usado como símbolo para a divulgação.
Função: Tem como meta abranger o público virtual, alimentar a campanha com novidades, fotos, vídeos, casos. Instigar o compartilhamento e a veiculação da informação e novidades. Conectar todas as mídias que estão sendo veiculadas a campanha.
Veiculação: Terão 3 postagens pela manhã entre 8 e 12 horas, na parte da tarde outras 3 postagens entre 13 e 17 horas, no período da noite serão inseridas 3 postagens, entre 18 e 00 horas. As postagens textuais serão ancoradas com vídeos ou imagens, sempre possibilitando a visita para as mídias alternativas.
Função: Inicialmente será veiculado propagandas referentes a causa da conscientização, com a inserção de forma irreverente, juntamente ao filme Star Wars. A propaganda terá a função de abranger a causa. Serão vídeos curtos, inseridos antes do inicio do vídeo principal.
Clique aqui para visualizar a propaganda de veiculação da campanha Star Wars & Planet
Título: Star Wars & Planet - Propaganda Nacional
Descrição: Propaganda fictícia da Planet, empresa voltada ao bem estar social, visa manter e motivas a solidariedade mundia. Vídeo demonstra a campanha contra o preconceito, linkando as ações com o filme e o jogo da saga Star Wars lançados em 2015.
Marcações: Star Wars, Campanha, Saga, The Walt Disney Company, Planet, Preconceito.
Clique aqui para visualizar a propaganda de veiculação da campanha Star Wars & Planet
Título: Star Wars & Planet - Propaganda Nacional
Descrição: Propaganda fictícia da Planet, empresa voltada ao bem estar social, visa manter e motivas a solidariedade mundia. Vídeo demonstra a campanha contra o preconceito, linkando as ações com o filme e o jogo da saga Star Wars lançados em 2015.
Marcações: Star Wars, Campanha, Saga, The Walt Disney Company, Planet, Preconceito.
Veiculação: Serão veiculadas em canais ligados ao filme, jogos ou qualquer representação a saga, propagandas conectando Star Wars a Planet.
Famosos / Canais específicos do YouTube:
Função: Focará simplesmente em comentários e veiculação da mensagem, dando corpo e seriedade a causa com o apoio dos “youtubers” e estrelas do cinema nacional de cada país e ou internacional.
Exemplos de mensagens: Segue abaixo o vídeo comparativo, referente a divulgação de curiosidades informadas por canais específicos do YouTube.
Veiculação: Será adicionado junto as postagens normalmente feitas nos canais escolhidos do YouTube.
Cinema Pré-filme e Trailers (Star Wars VII)
Função: Mostrar ao público de maneira compreensível que nem todos são culpados pelos atos de outros, dando exemplos já existentes no filme como base para a propaganda.
Exemplos de mensagens: Tanto em trailer ou nas sessões dos filmes no cinema, será apresentado de maneira descontraída, a opinião dos personagens (pré-estabelecidas) abordando o tema sobre a causa das guerras em Star Wars.
Veiculação: Juntos aos trailers e nos dias das sessões.
Star Wars: The Force Awakens Trailer (Official)
Publicado em 19 de out de 2015 por Star Wars
Watch the official trailer for Star Wars: The Force Awakens, coming to theaters December 18, 2015.
Função: Sua função é abordar os variados público inserido no jogo, de maneira que utilizem os materiais habilitados nas campanhas do game. Com a utilização dos materiais disponibilizados, os jogadores se adequem as causas da campanha inconscientemente.
Exemplos no jogo: Serão inseridos ao jogo, logos, adesivos da campanha para os personagens e armas, pinturas especiais, roupas referentes a campanha, bandeiras etc. Será complementado pontuações extras para a evolução dos personagens, caso os jogadores utilizem determinados itens referentes a causa. Clique aqui para ver a campanha dentro do game.
Veiculação: Adicionados junto aos teasers do game e divulgados pelos “youtubers”. Os donwload dos itens da campanha serão gratuitos dentro de cada plataforma.
Esta campanha viabiliza o bem estar social da humanidade, mesmo com pouco reconhecimento no mercado, as caminhos utilizados pela Planet podem futuramente abranger grande parte da população, tornando um exemplo visível a todos.
Esta campanha viabiliza o bem estar social da humanidade, mesmo com pouco reconhecimento no mercado, as caminhos utilizados pela Planet podem futuramente abranger grande parte da população, tornando um exemplo visível a todos.
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