02/11/2015

Uma simples reprodução, e um longo trabalho em mãos

Por Rodrigo Rother e Thiago Lehmann

Uma foto publicitaria, é considerada o planejamento, o tipo de mídia que será vinculado, público-alvo da mensagem, a luz, o foco, ângulo, composição, plano de fundo, tendo tudo isto em devida ordem colocamos em pratica os mecanismos aprendidos em sala de aula.

Nosso trabalho da foto ao lado foi desenvolvido no terceiro semestre na matéria de Fotografia publicitária no qual aprendemos técnicas envolvendo o tema para que estivéssemos mais preparados para o mercado que cada vez se torna mais exigente, a principal finalidade deste trabalho era escolher uma peça publicitária de qualquer produto e com as técnicas aprendidas em fotografia e com alguns auxílios em edição, tentar reproduzir exatamente a mesma peça.


Então nós escolhemos um produto conhecido e que achávamos que seria fácil de se trabalhar, a Bolacha Oreo, produto bem conceituado no mercado até mesmo pelas suas belas peças publicitárias então para que todo esse projeto da foto de uma única bolacha viesse a tona, compramos em torno de 15 pacotes da bolacha, para que pudéssemos encontrar a bolacha mais perfeita do pacote, e que com alguns pequenos ajustes no recheio ficaria ótima.

Depois de 2 horas e meia de produção, conseguimos preparar nosso produto da melhor forma possível, iniciamos as fotos, e neste processo observamos qual seriam nossas maiores dificuldades, quando tentamos reproduzir algo fielmente, se tratando principalmente fatores, de iluminação, que requer um ajuste preciso e várias tentativas para deixar de acordo com a peça e a própria bolacha, que não tinha a textura da bolacha perfeita até porque vinha em pacotes e com seu manuseio, algumas quebravam.

Depois destas etapas e com a foto já concluída iniciamos a parte de edição arrumando aqueles detalhes de textura que não havíamos conseguido obter com o produto, alguns ajustes na cor e a aplicação da assinatura da peça, por se tratar de uma reprodução.

Com esta pequena e breve experiência com alimentos percebemos que isso requer um grande preparo tanto em estrutura envolvendo equipe, quanto no produto, e ainda trabalhando com muita paciência e horas disponíveis buscando o melhor ângulo e a melhor imagem do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário