16/11/2015

Slash ex-guitarrista do Guns n' Roses em Curitiba

Por Jan Valente e Jonas Grava


Pela terceira vez em 5 Anos, o ex-guitarrista do Guns n' Roses, Slash esteve em Curitiba e trouxe para seus fãs a turnê mundial de lançamento do seu novo CD solo, World on Fire. Em seus últimos dois  discos, a voz que encanta a todos é do o vocalista Myles Kennedy, que foi eleito o melhor vocalista do mundo pela revista Rolling Stone, e a ótima banda que o acompanha é nomeada de The Conspirators.


O show aconteceu no Curitiba Master Hall, no dia 19 de março de 2015, que com sua lotação máxima colocou 3400 pessoas para assistirem este super show.  A banda de abertura foi a do também ex-guitarrista do Guns n' Roses, Gilby Clarke. Eles tocaram suas músicas próprias e fizeram algumas homenagens ao Rolling Stones e também ao Guns n' Roses.

O Show principal iniciou pontualmente as 21h, sem muita enrolação Slash cheio de estilo subiu ao palco e mandou muito som com sua guitarra Gibson Les Paul.   Além de tocar as músicas do seu novo trabalho, ele ainda tocou algumas músicas de trabalhos solo anteriores, e claro, tocou muitos clássicos de suas ultimas bandas Guns n' Roses e  Velvet Revolver. O vocalista Myles Kennedy deu um show aparte com sua voz e seu carisma que animou muito a galera, arriscando até algumas palavras em português.

Aos 49 anos, Slash esbanjou energia no comando do palco sem parar, do início ao fim da apresentação, e mostrou porque permanece como um dos maiores músicos da história do rock mundial. Em “Rocket Queen”, o guitarrista deu um show a parte e brilhou em 15 minutos de solo. E em “Anastasia” , ele surpreendeu ao tocar na guitarra de dois braços.

A última música não poderia ser outra, como nos tempos do Guns n' Roses, Slash terminou sua apresentação enlouquecendo todos com a "Paradise City", com direito a jatos de papéis picados cobrindo o interior de todo o Curitiba Master Hall. Ainda antes de descer do palco, Slash confirmou que voltará para a capital paranaense dizendo “até a próxima turnê, Curitiba”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário