16/11/2015

Vamos gravar um comercial?

Por Suelen Camerini Bonfante e Susinara Buzzi


Quando vemos um vídeo pronto, muitas vezes não imaginamos ou não paramos para pensar em todo o empenho necessário que da para ser produzido, a quantidade de pessoas envolvidas em um simples comercial de televisão. Tivemos a oportunidade de conhecer todo esse processo estando do outro lado da tela, no semestre passado realizamos a gravação de um comercial e graças a divisão de funções e colaboração de todos os integrantes da equipe, conseguimos atingir o nosso objetivo.


A experiência agregada, sem dúvidas, só foi possível pondo a mão na massa, coisas que literalmente nos parecem simples como a iluminação, se não forem bem pensadas e posicionadas podem se transformar em um pesadelo, deixando o rosto do ator escuro, com olheiras, marcando movimentos indesejados no fundo do cenário, colocando em risco todo o trabalho a ser executado.

O cenário também é de suma importância, nosso tema era feira, então precisamos correr atrás de frutas frescas, caixotes de madeira, para uma disposição adequada das mercadorias, dando uma visibilidade harmônica ao telespectador. Era necessário borrifar água nas frutas de tempo em tempo, devido aos holofotes, era primordial que a iluminação fosse forte para melhor qualidade da gravação, contudo secava as frutas e deixava - as com aspecto de passadas, mas a água reavivava os produtos dando - os aparência de novos e viçosos.

Aprendemos que para ter um bom resultado, temos que ter um bom planejamento, ser pacientes e de certa forma perfeccionistas, não ter medo de ousar, pois é errando que se aprende, uma vez que estamos aqui para isso, aprender, questionar quantas vezes forem necessárias, e assim poder manter o foco nos estudos, para que futuramente sejamos profissionais de excelência, não mais um no mercado de trabalho, mas a pessoa que tenha o brilho nos olhos e sabe que escolheu a profissão certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário