23/11/2015

Quando o Aluno Vira Profissional #2

Por Carolina Baruffi e Miguel Micheluzzi


Os alunos de publicidade e propaganda da unidade Uniasselvi – FAMEG de Guaramirim desenvolveram um spot comercial para divulgar a nova DOVE, este trabalho foi proposto pelo professor Casemiro Saigas, com intuito de avaliar o conhecimento adquirido durante o semestre nas aulas de Produção de Áudio. Foi determinado aos alunos para esta produção elaborar um spot de utilidade pública, de 30 segundos a 1 minuto, além das características apresentadas no briefing abaixo:


Briefing do Produto

Nome: Loção Hidratante DOVE com 1/3 de protetor solar.
Categoria: Hidratante
Imagem no mercado: Com uma campanha revolucionária para a nova loção firmadora Dove, que mostra mulheres de todas as formas e tamanhos, é o mais recente exemplo e reforça nosso compromisso com a ruptura de estereótipos para que você possa celebrar sua beleza.
Diferencial: Acréscimo 1/3 de protetor solar.
Ponto Negativo: Alguns consumidores podem pensar que o hidratante substitui o uso do protetor solar tradicional.
Ponto positivo: Muitas pessoas não se preocupam em proteger a pele no dia-a-dia. O hidratante será uma proteção a mais.

Após criação do roteiro, os alunos iniciaram as produções no estúdio de áudio da faculdade FAMEG. O spot foi redigido, gravado e editado pelos próprios alunos da equipe, da qual faziam parte os alunos Andressa de Souza, Carolina Baruffi, Guilherme Rodrigues, Juliana Pereira e André Bononi Marques e supervisionado pelo professor responsável Casemiro.

O spot trabalha de forma descontraída, informando com clareza as características e benefícios que a nova Loção Hidratante DOVE enfatizando a sua nova formula com 1/3 de protetor solar, com destaque na hidratação e proteção da beleza feminina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário