23/11/2015

La Cinderela: ouça a novela inspirada no clássico La Usurpadora

Por Andressa de Souza e Guilherme Rodrigues


Sendo uma das novelas mais conhecidas da televisão brasileira, não é a toa que quando fala-se de novela mexicana logo lembramos de A Usurpadora. A história conta a vida de Paola Bracho e Paulina Martins, irmãs gêmeas que nunca haviam se encontrado, mas que depois de muito tempo o destino se encarregou de uni-las pelo amor de um homem, Carlos Daniel Bracho.


Enquanto Paola era casada com Carlos Daniel, vivendo uma vida de luxo, porém infeliz... Paulina era uma jovem feliz, mas muito pobre. Quando se conhecem pela primeira vez, Paola usa de suas artimanhas para fazer Paulina trocar de identidade com ela, para que assim pudesse curtir por algum tempo uma vida solteira enquanto Paulina deveria ficar na casa dos Bracho e fazer se passar pela sua irmã. Entretanto, Paola não esperava que Paulina pudesse se apaixonar por Carlos Daniel, despertando a ira da verdadeira senhora Bracho. sucesso da novela é tanto que já foi vendida para mais de 180 países, inclusive reprisada 6 vezes no Brasil.

Caracterizada por uma trilha sonora marcante, muito suspense entre suas cenas, enredo emocionante com muitos de altos e baixos, A Usurpadora tornou-se inspiração para diversas paródias pelo mundo. La Cinderela possui diversos elementos característicos da novela misturados com o universo jovem dos estudantes de Comunicação Social: Publicidade e Propaganda da Faculdade Metropolitana de Guaramirim. Com diálogos divertidos, a história é baseada também no conto de fadas “A Cinderela” do escritor francês Charles Perrault, de 1697, que foi adaptado ainda pela companhia mundialmente famosa Walt Disney.

Estoure a pipoca, pegue sua bebida favorita, e divirta-se com essa obra incrível capaz de te fazer apertar o replay diversas e diversas vezes. Essa combinação única promete momentos de conflito, amor, alegria, tristeza e muitas risadas com seus personagens distintos. Apenas um aviso: tire as crianças da sala, pois os personagens não possuem medo de dizer o que pensam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário