O case em questão foi publicado no ano de 2014, pela Ogilvy e Mather para a Hellmann’s, da Unilever, uma das mais populares marcas de maionese do mundo. A ação foi desenvolvida com a utilização do twitter por meio de hashtags.
A ideia central do case é facilidade e variedade de receitas. A partir dos ingredientes que se possui no momento na geladeira e o acréscimo da #preparapramim (ou #prepareforme, em inglês), automaticamente o Twitter oficial da Hellmann’s responde com uma receita ideal para o que o consumidor possui, vinda diretamente do Recepedia, site oficial interativo de receitas da Unilever , um dos maiores bancos de dados de receitas da internet, que traz diversas opções, desde o almoço até um happy hour.
O case, que ficou conhecido como Recitweet, tinha a intenção de incluir no cardápio do seu consumidor a bagatela de 360 mil receitas que poderiam der feitas a partir de nove ingredientes, o que nos leva ao dado de um prato diferente pro almoço e pro jantar por aproximadamente 500 anos, para aqueles que estão cansados de comer apenas sanduíche e fast food.
Abaixo um exemplo de tweet no formato exigido pelo case:
Tomate, Maionese e Arroz #preparapramim
— Eduarda Freire (@eduardafreire) 30 outubro 2014
O resultado do case: em apenas um dia mais de 22 milhões de impressões foram geradas, contando com um engajamento três vezes maior que a média nacional do twitter , um número de 82 mil interações no total e milhares de receitas enviadas, tudo isso a um tweet de distância.A resposta para o sucesso do case foi justamente a facilidade apresentada. O fato de que hoje as pessoas procuram por sabor e rapidez, muitas vezes apelando para o fast food, quando na verdade poderiam fazer suas próprias receitas com poucos ingredientes, ou seja, aqueles que você tem em casa naquele exato momento, gerando uma alimentação variada e na maioria dos casos, muito mais saudável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário