23/11/2015

Papel só no que vale a pena!

Por Crislainy Cavalheiro e Elton Fernandes

Boa Noite Blogueiros, a proposta de hoje é mostrar alguns casos de anúncios publicitários que viralizaram na internet, juntamente com pessoas engajadas dentro das redes sociais virtuais por uma empresa.

No ano de 2012 surgiu um vídeo em que o pai estava em casa brincando com seu filho com um pedaço de papel em que a criança dava várias gargalhadas ao rasga-lo, o banco Itaú aproveitou um vídeo postado no Youtube e adaptou-o numa campanha viral visando à sustentabilidade.


O bebê Micah, que rasgando papel e rindo conseguiu mais de 34 milhões de views no YouTube no ano passado, foi transformado em protagonista do comercial.

A marca pegou o vídeo original com autorização dos pais da criança e pagou um montante financeiro, editando o vídeo original e acrescentando elementos na cor laranja da roupa, no cenário e fez dele a sua campanha sustentávelSem Papel”.

O Itaú teve a intenção de incentivar os clientes a cancelar o recebimento de extratos via correio e a sua impressão, utilizando apenas o recurso digital. Veja o vídeo do produzido pelo Itaú e assista ao vídeo original produzidos pelos pais da criança.

Esta campanha foi da agência Africa, Com grande repercussão e o auxílio de jogos, desafios e tutoriais que amplificaram a mensagem, influenciamos mais de 625 mil brasileiros a mudarem de hábito, ultrapassando as expectativas iniciais. Veja o vídeo como foi feito e a estratégias utilizada pela agência.

Depois de a campanha ter grande sucesso muitas pessoas normais com seus filhos começaram a publicar vídeos no YouTube, no primeiro vídeo postado Tatyana Rodrigues mostrou a reação de seu filho, além de acharem as expressões fofas confirmadas  no segundo vídeo postado  por Luciano Armil  a repercussão das mamães comentando e provando umas as outras que as crianças tinham a mesma reação com o papel a ser rasgado em frente as câmeras, compartilhando também em suas redes sociais. Até a próxima!

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