
No ano de 2012 surgiu um vídeo em que o pai estava em casa brincando com seu filho com um pedaço de papel em que a criança dava várias gargalhadas ao rasga-lo, o banco Itaú aproveitou um vídeo postado no Youtube e adaptou-o numa campanha viral visando à sustentabilidade.
O bebê Micah, que rasgando papel e rindo conseguiu mais de 34 milhões de views no YouTube no ano passado, foi transformado em protagonista do comercial.
A marca pegou o vídeo original com autorização dos pais da criança e pagou um montante financeiro, editando o vídeo original e acrescentando elementos na cor laranja da roupa, no cenário e fez dele a sua campanha sustentável “Sem Papel”.
O Itaú teve a intenção de incentivar os clientes a cancelar o recebimento de extratos via correio e a sua impressão, utilizando apenas o recurso digital. Veja o vídeo do produzido pelo Itaú e assista ao vídeo original produzidos pelos pais da criança.
Esta campanha foi da agência Africa, Com grande repercussão e o auxílio de jogos, desafios e tutoriais que amplificaram a mensagem, influenciamos mais de 625 mil brasileiros a mudarem de hábito, ultrapassando as expectativas iniciais. Veja o vídeo como foi feito e a estratégias utilizada pela agência.
Depois de a campanha ter grande sucesso muitas pessoas normais com seus filhos começaram a publicar vídeos no YouTube, no primeiro vídeo postado Tatyana Rodrigues mostrou a reação de seu filho, além de acharem as expressões fofas confirmadas no segundo vídeo postado por Luciano Armil a repercussão das mamães comentando e provando umas as outras que as crianças tinham a mesma reação com o papel a ser rasgado em frente as câmeras, compartilhando também em suas redes sociais. Até a próxima!
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