23/11/2015

Biscoito ou bolacha?

Por Bruna Rebelato e Ingrid Tonon


No Sul do país alguns chamam de bolacha, já no Norte outros chamam de biscoito. Desde então, alguns internautas abriram a discussão para decidir qual seria a maneira correta de chamar o alimento.


Perfis no Facebook, Twitter e Instagram começaram a usar a hashtag #biscoitooubolacha, a questão tomou uma grande proporção e virou polêmica. Até que a YouTuber Jout Jout Prazer resolveu finalmente dar a resposta e criou o funk “É biscoito ou bolacha?”.

O vídeo está alcançando 1 milhão de visualizações em pouco mais de um mês, com mais de 5 mil comentários sobre o tema. No vídeo, Jout Jout mostra embalagens de diversas marcas sem destacar nem priorizar qualquer uma delas, referindo-se apenas à maneira escrita na embalagem, nas quais em sua maioria apareciam descritas como biscoito.

Em menos de uma semana, a marca Oreo aproveitou o gancho e respondeu ao perfil da Jout Jout no Facebook, e publicou no YouTube sua resposta ao vídeo da blogueira. Foi produzido outro funk com a intenção de esclarecer que não importa se é biscoito ou se é bolacha, o importante é abrir mais um pacote de Oreo. A marca Oreo é da empresa Mondelez (ex Kraft Foods) e possui vários fãs nos Estados Unidos. Está se popularizando no Brasil graças a grande quantidade de blogueiros e YouTubers que a cada viagem fazem posts dos diversos sabores de Oreo encontrados fora do nosso país, criando assim o interesse e a curiosidade dos brasileiros.

Uma hashtag viral tornou-se um meio de auto divulgação de ambas as partes, tanto de Jout Jout Prazer, quanto da marca de bolacha (ou biscoito, tanto faz) Oreo.

Outros internautas se empolgaram com a ideia da discussão e entraram na brincadeira, criando vídeos, postagens em diversas redes sociais, convidando seus seguidores e amigos a resolverem esta questão.

E lembrando que a famosa bolacha Maria, na verdade é biscoito, e sua infância foi uma enganação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário