30/11/2015

Pequenas atitudes, grandes transformações

Por Crislainy Cavalheiro e Elton Fernandes


A agência Opus Felix aproveitou a rede YouTube para pesquisar vídeos de natal com crianças sendo esses caseiros, a intenção desse trabalho seria promover uma campanha viral na internet para o cliente da Marca LEGO Brasil.

Dentre tantos vídeos eis o achado! Um menino de 6 anos chamado Gabriel Pereira chega da escola chorando porque seu amiguinho disse que Papai Noel não existe, a mãe grava a revolta do garotinho (ela tenta explicar que não é verdade isso e que é o Papai Noel que traz os presentes no natal, mas nada tira de sua cabeça a frase do amiguinho) a mãe que achou graça da situação publicou esse momento na sua página da internet.

Como é época de natal a agencia elaborou a montagem perfeita do vídeo entre a indignação do garotinho com a ação da LEGO que foi promover a solidariedade, investindo na produção de um Papai noel super real e o encontro dele com o garoto, entramos em contato com a mãe e solicitamos a ela se seria possível fazer essa campanha com a sua família, tudo dentro da lei é claro.

A produção apareceu na casa do garoto e lá o esperavam depois da aula, ele ao chegar em casa e se deparar com um papai noel, acreditem quase teve um treco rsrsrsr. Tadinho a surpresa foi tanta que emocionou quem estava ao redor, ele ganha o presente da LEGO, na filmagem mostramos a marca de uma forma sutil, somente quando o Papai noel entrega o presente o restante fica pela emoção vivenciado naquele momento.


Isso iria impactar as pessoas, o natal tem haver com solidariedade, presentes, animação e isso foi o esperado. A ação será integrada em duas redes sociais o próprio YouTube em que o vídeo será lançado com as discrições sobre o Natal, em que devemos ser mais humanos e ter a humildade em ajudar os demais, que nesse momento podemos realizar não somente os nossos sonhos mais os sonhos de outros que de perto parece tão longe de se realizar. Será a peça inicial das campanha.


Para o Facebook será em formato de post com o texto “Pequenas atitudes geram grandes transformações” Toda a possibilidade de felicidade esta em nossas mãos, basta ter coragem e determinação para transformar momentos difíceis em grandes desafios, buscando na solidariedade um passo para dias melhores. Neste Natal, que o grande potencial da humanidade revele-se em cada um de nós para o vivenciarmos o verdadeiro espírito do Natal e que este nos guie durante o ano novo que está para começar. Feliz Natal e Próspero Ano Novo! votos da LEGO.

Texto da descrição do nome do Vídeo para o YouTube: O vídeo manterá o espírito Natalino proposto no vídeo em que os Pais precisam acreditar e disseminar essa ideia.

Serão usadas no YouTube: #LegoBrasil #PequenasatitudesLego #NatalLego #FelizNatal #Lego #Teen #children #kids #Toy #Sex #MerryXmasEverybody #Amor #EspiritoNatalino #Santas #PapaiNoel #NoiteFeliz #BoasFestas #FimdeAno #Musica #Music #AnoiteceuLego #PapaiNoelExisteLego #SolidariedadeLego #MamãeNoel #VésperadeNatalLego #ComemorarNatal #Chaminé #PresentedeNatal #Promoçãolego #SinodaMatriz #Amém #BlémBlémBlémLego #DingDongLego #OVelhinhoNatalLego.

O período da campanha inicia –se dia 24/11/15 as 09:00 hs com a abertura no YouTube e vai ate dia 25/12/15 a 00:00, com as postagens no Facebook. O vídeo terá duração de 3 minutos e contará com o título "Lego Brasil - Pequenas Atitudes, grandes Transformações", Contará com links externos no site da marca, blogs e site de jogos online.

Em relação a frequência programada dos Posts será traçado um ideal de 3 posts diários principalmente nos horários do início do dia entre (7:45 e 8:45) e depois do almoço (entre 13:00 e 13:45) e no fim do dia (17:45 e 18:30) dando maior engajamento e impacto em um período de 24 horas.

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