Normalmente, quando estamos assistindo algum filme ou seriado pela televisão, não gostamos de propagandas, e sempre esperamos para que elas passem logo, e que nosso programa que estávamos vendo volte logo. Tendo isso em mente, a marca de desodorante masculino “Old Spice” resolveu modificar essa visão dos consumidores, introduzindo propagandas da marca totalmente diferentes e engraçadas, utilizando elementos fora do comum.
Terry Crews, conhecido por ser o “pai do Chris”, na série “Todo mundo odeia o Chris”, foi o escolhido para realizar as propagandas. Por seus diversos papeis cômicos em seriados e filmes dos Estados Unidos. Ele acabou virando sensação da internet, com milhares de visualizações.
Com diversos downloads dos vídeos, Old Spice é umas das marcas de desodorante mais vendidas no mercado, gerando um enorme feedback para a marca em relação ao investimento que a empresa fez ao realizar essas propagandas.
Tratando-se ainda de propagandas engraçadas, temos que ter em mente que, hoje ainda vemos poucas propagandas ditas engraçadas, pois o Conar é muito rígido e bem claro em relação a esse tipo de propaganda. Comerciais comparativos, que na maioria eram engraçados, hoje já não podem mais, pois algumas marcas acabavam denegrindo a imagem da concorrência, gerando conflitos e problemas de relação.
No caso do “Old Spice”, não houve comparação de produtos, o que era muito comum nas propagandas americanas.
No Brasil, as propagandas não foram tão engraçadas como as americanas, pois não houve montagens malucas em que apareciam tigres falantes, ou partes do corpo falantes, mas também usou um ator bem conhecido pelo publico brasileiro, Malvino Salvador, que virou o garoto propaganda da marca, que infelizmente, não se tornou tão cômico quanto Terry Crews.
As mídias sociais desempenharam um papel fundamental para conectar as pessoas, fugindo dos meios tradicionais de comunicação que apenas propagam idéias.
Em 2010, o ator Isaiah Mustafa se tornou o homem do momento, em que os vídeos das campanhas foram todos propagados nas mídias sociais, em que ocorreram as interações dos fãs.
Na campanha, chamada "campanha resposta", o homem Old Spice respondia as perguntas no Facebook, Twitter e outras mídias, através de vídeos com mensagens pessoais, na maioria hilários e engraçados, tirando as dúvidas de quem postava algo.
No Twitter, os seguidores da marca aumentou em 2700%, e a interação no Facebook também aumentou em 800%. No Youtube, em apenas uma semana, o vídeo chegou a ter 40 milhões de vizualizações, gerando um grande Feedback para a empresa.
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