Uma das maiores queixas dos usuários do Twitter é a limitação de escrever apenas 140 caracteres. Por não conseguir se adaptar a esta regrinha, muitos usuários acabam procurando por outras plataformas para escreverem mensagens mais longas.
A marca de goma de mascar Trident resolveu encontrar uma solução para ajudar os usuários. Desenvolveu uma plataforma chamada “dura muito mais” e por meio dela, os tuiteiros podiam enviar suas mensagens com até 560 caracteres. Além da plataforma, eles criaram a hashtag #duramuitomais, que faz referência aos tuítes mais longos e ao sabor da goma de mascar, que dura por mais tempo.
A estratégia da marca foi potencializar a linha Trident Unlimited. Para isso, promoveu ações no programa de rádio Jovem Pan e no programa de tv Pânico na Band. No rádio, os ouvintes tinham que tuítar #duramuitomais para que sua música favorita entrasse na lista do quadro “As sete melhores da Pan”, que na época virou “As oito melhores da Pan”. Essa ação ocorreu entre Novembro e Dezembro de 2014 na Jovem Pan São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas, São José dos Campos e Ribeirão Preto. No programa da Band, a hashtag serviria para que quadros que já não eram exibidos voltassem às telinhas, como por exemplo, o quadro O Melhor do Mundo, estrelado por Eduardo Sterblitch.
Ao final do vídeo, o usuário era encaminhado para um site onde poderia fazer seu próprio filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário