29/11/2015

#duramuitomais só com Trident Unlimited

Por Aline Romig e Jayne Araújo


Uma das maiores queixas dos usuários do Twitter é a limitação de escrever apenas 140 caracteres. Por não conseguir se adaptar a esta regrinha, muitos usuários acabam procurando por outras plataformas para escreverem mensagens mais longas.


A marca de goma de mascar Trident resolveu encontrar uma solução para ajudar os usuários. Desenvolveu uma plataforma chamada “dura muito mais” e por meio dela, os tuiteiros podiam enviar suas mensagens com até 560 caracteres. Além da plataforma, eles criaram a hashtag #, que faz referência aos tuítes mais longos e ao sabor da goma de mascar, que dura por mais tempo.


A estratégia da marca foi potencializar a linha Trident Unlimited. Para isso, promoveu ações no programa de rádio Jovem Pan e no programa de tv Pânico na Band. No rádio, os ouvintes tinham que tuítar #duramuitomais para que sua música favorita entrasse na lista do quadro “As sete melhores da Pan”, que na época virou “As oito melhores da Pan”. Essa ação ocorreu entre Novembro e Dezembro de 2014 na Jovem Pan São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas, São José dos Campos e Ribeirão Preto.  No programa da Band, a hashtag serviria para que quadros que já não eram exibidos voltassem às telinhas, como por exemplo, o quadro O Melhor do Mundo, estrelado por Eduardo Sterblitch.

Para chamar mais atenção quanto a duração do sabor da goma de mascar, a empresa criou um vídeo de 30 segundos onde Cauã Reymond envelhecia, criando expectativa para a mensagem final, quando era revelado o motivo de tudo. O maquiador Jim Ojala veio para o Brasil exclusivamente para transformar Cauã em um jovem senhor com 20 anos a mais. O resultado ficou impressionante! A técnica que foi utilizada chama-se Morph 2D, que é composta por maquiagem em todos os membros visíveis do rosto traqueados com as rugas e texturas.


Ao final do vídeo, o usuário era encaminhado para um site onde poderia fazer seu próprio filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário