29/11/2015

Igualdade social e a proliferação da covardia nas redes sociais

Por Cristiano F. da Costa

Muitos assuntos são discutidos a níveis mundiais, e os que tem maiores repercussões são exatamente os que mexem com os pudores e conceitos pré estabelecidos pela sociedade, alguns exemplos discutidos são a discriminação racial sofrida por atletas e famosos, no âmbito geral, muitos anônimos sofrem  diariamente com as discriminações.


Um exemplo que chamou a atenção foi a campanha abordada pela empresa O Boticário, estipulada como Diversidade do amor , esta campanha recebeu inúmeros elogios e uma enxurrada de criticas na redes sociais.
imagem reproduzida de vídeo YouTube
Muitas reportagem abordaram o assunto um exemplo foi a do g1.globo, que aborda co a seguinte manchete, Propaganda de O Boticário com gays gera polêmica e chega ao Conar, até ai tudo bem mas o assunto abordado na campanha feriu algum código de ética, sendo que diariamente vivenciamos, algum tipo de noticia que retrata a covardia de internauta que se escondem por trás de um perfil anônimos para proliferar covardia. Vendo o vídeo não tem nada de absurdo para causar tamanha indi- guinação de alguns e aplausos de outros é simplesmente uma campanha que mostra a realidade humana. 
                            
Igualdade social será sempre um tema a ser discutido ou em algum momento na vida será uma etapa vencida e todos optarem pelo respeito a vida não se importando com gêneros, e principalmente respeitando as escolhas, que cada individuo optou. Na hora do sexo, você gosta de homens ou de mulheres? Acha que isso é uma escolha consciente, que pode ser “certa” ou “errada”, ou uma questão biológica, mera constatação das preferências do seu cérebro, da mesma maneira que se constata a cor da pele ou dos cabelos, segue o texto no artigo preferencia sexual, onde fala sobre o assunto das escolhas.
Participação da audiência nas redes sociais, na campanha do dia dos namorados o Boticário 2015 

Nenhum comentário:

Postar um comentário