
A campanha de lançamento do mini bis foi feita na rede social Orkut, que na época era a maior rede social do mundo. Foi a primeira vez que uma marca utilizou este tipo de ação que virou febre na internet.
O Colheita Feliz é um aplicativo para Orkut onde o jogador pode montar uma fazenda virtual e cultivar árvores frutíferas, animais, trocar sementes com outros usuários e comprar melhorias para a propriedade.
O jogo contava com aproximadamente 20 milhões de jogadores, ou seja, todo usuário de Orkut tinha contato com algum de seus contatos que jogavam colheita feliz.
Com esses dados a Ogilvy idealizou uma semente azul de mini bis que foi distribuída a todos os participantes do jogo Colheita Feliz. 48 horas após semente ser plantada aquela semente azul se transformou em uma árvore de chocolate mini bis, onde os jogadores poderiam roubar as árvores de outros jogadores.
A ideia foi reforçar o tema da campanha do produto que aconselhava o consumidor desconfiar de todos, pois vão querer roubar seu mini bis. Vários jogadores brigavam entre si porque seus amigos roubavam suas árvores de mini bis. Vários jogadores relataram suas insatisfações no Twitter.
A campanha deu tão certo que em menos de 24 horas já tinham vários vídeos no youtube, milhares de posts instantâneos em sites, blogs, e Twitter. Em 24 horas mais de 4 milhões de jogadores já haviam pego suas sementes de mini bis, e mais de 25 milhões de árvores de chocolate mini bis brotaram na primeira semana da ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário